Cabo chama atenção para maratona de jogos e cita incômodo com gols sofridos

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do desgaste físico do time e das recorrentes falhas defensivas.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo não escondeu sua preocupação com o desgaste físico da equipe em função do número e jogos e da logística enfrentada pelo Clube na Série B. Na quarta, o time enfrentou o Boavista, pela Copa do Brasil e logo em seguida iniciou a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado (12), no Rio Grande do Sul.

O comandante vascaíno parabenizou o elenco e a comissão técnica pela entrega, mesmo diante das dificuldades de logística na chegada até Pelotas, e enalteceu os três pontos conquistados fora de casa, os primeiros do Gigante na competição.

– Hoje fizemos nosso quinto jogo sem cinco dias, com viagem para Porto Alegre, depois Pelotas. Nosso adversário estava descansando há 8 dias. Quero parabenizar esse grupo do Vasco. Estamos tentando fazer o rodízio de jogadores. Quero parabenizar esse grupo. Não é fácil, pegaram um campo pesado e iraram o jogo no segundo tempo. Quero parabenizar preparação física, fisioterapia, médicos… O que corremos no segundo tempo foi um absurdo.

O técnico do Time da Cruz de Malta ainda comentou as falhas da defesa vascaína, que vem constantemente sendo vazada. Nos últimos seis jogos, o Vasco só não levou gol na partida de ida da Copa do Brasil, diante do Boavista.

– Se analisarmos os dois gols do Operário e o gol que sofremos hoje, foi encaixe da marcação do adversário. Me incomoda muito levar gol em todos os jogos. Mas no segundo tempo tivemos uma melhora defensiva. É claro que sempre analiso todo contexto do jogo e, se houver necessidade, farei mudanças. A partir de amanhã vou analisar.

O triunfo contra o Brasil de Pelotas fez com que o Almirante deixasse a zona de rebaixamento e alcançasse a 10ª colocação da Série B. Na próxima quarta-feira (16), o duelo será contra o Avaí, às 19h, em São Januário.

Mais sobre:Marcelo Cabo
8 comentários
  • Responder

    Cabo boa noite vc tá reclamando de jogar quarta e sábado maratona vc tinha q ver essa sequência de jogos pra vc conseguir montar um time principal e os substituir certo não entra com um volante de lateral e no segundo tempo tirar o volante q vc colocou e troca por um lateral se vc já podia ter entrado com um lateral de origem

  • Responder

    Time fraco e treinador sem noção, estamos cada vez enfraquecidos de tanto tropeçar e cair e sem força para levantar

  • Responder

    Timinho de merda!
    FORA CABO!!!

  • Responder

    FORA CABO!!! FORA CABO!!! FORA CABO!!!!
    CABO NO RABO. NEM UM SARGENTO DE MERDA! CABO NO RABO,!!!!

  • Responder

    Técnico otário e sem noção, a maratona de jogos é pra quase todo mundo que está em duas competições, não bvem com desculpinha pra tentar esconder que você e o time são ridículos, vc tá iqual ao Abel que tudo tá lindo, vai tomar vergonha na cara seu burro

  • Responder

    O que realmente preocupa é jogar todas as fichas no Castan que está se recuperando da temporada passada e com 35 anos, vai aguentar? É nítida a falta de confiança do time, na tomada de decisão estão amarelando.

  • Responder

    Treinador fraco e elenco medíocre, já estamos na metade do ano e o técnico não tem a base do time

  • Responder

    A temporada muda mas as desculpas são sempre as mesmas. A maratona de jogos, o time ainda está em evolução, agora a desculpa é que a série B é mais pegada. !Não foi pra isso que contrataram um técnico “especialista” em série B e um monte de jogadores com “experiência” na competição?

Comente

Veja também
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Jornalista Fábio Sormani
Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.