Cabo celebra Lucão e Graça nas Olimpíadas e exalta utilização da base do Vasco

Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama municiar a Seleção com jogadores revelados pelo Clube é tradição e que a torcida deve estar feliz.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Cabo comentou o próspero momento vivido pela base do Vasco da Gama na atualidade, com quatro jogadores revelados pelo Gigante da Colina convocados para a seleção olímpica e o fato de, na partida desta sexta, dos 16 atletas utilizados, oito serem oriundos do próprio Clube.

Sobre a convocação do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça, que se juntam ao volante Douglas Luiz e ao atacante Paulinho, também revelados pelo Vasco, o treinador destacou que faz parte da história cruzmaltina municiar a Seleção com jogadores das categorias de base.

A base do Vasco tem nos entregado muitos bons jogadores. Fico muito feliz com a convocação do Lucão e do Ricardo Graça. A história do Vasco é municiar a Seleção com jogadores. Ter dois jogadores convocados para as Olimpíadas é fruto de um grande trabalho que a base do Vasco faz, um trabalho de transição, com o momento certo de lançar e também de preservar. É interligado entre o futebol de base e o futebol profissional. A gente fica muito feliz de ter quatro jogadores que começaram no Vasco na seleção olímpica, sendo dois que estão no elenco atualmente.

Marcelo Cabo

Já em relação à vitória contra o Sampaio Corrêa, Cabo disse que os torcedores cruzmaltinos certamente estão muito felizes com o fato de metade dos atletas utilizados na partida serem formados no Clube. O treinador, porém, pediu paciência com eles.

– Nossa torcida com certeza está muito feliz com esses oito jogadores utilizados (contra o Sampaio). Temos que ter paciência, pois são jogadores jovens. Precisamos ter equilíbrio entre os mais jovens e os mais experientes, mas fico muito feliz – afirmou.

Por fim, o técnico aproveitou para dedicar o triunfo desta sexta justamente aos torcedores vascaínos.

– Quero entregar essa vitória à nossa torcida. Dedico a ela essa vitória, que possa passar um final de semana legal, bacana, pois eles merecem, estão sempre com a gente, apoiando – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora em 5º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile