Cabo afirma que Vasco tem time definido e espera evolução da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explicou o funcionamento do time diante da Ponte Preta, pela Série B.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate do Vasco da Gama por 1×1 contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo falou em entrevista coletiva sobre as más atuações do Cruzmaltino, sobretudo nos últimos jogos.

Cabo foi perguntado sobre a montagem do time e se ele possui um 11 titulares atualmente.

– Temos um time base e trabalhamos em cima de performance. Se um atleta não estiver performando o que preciso para determinada função, tenho que trocar. Vamos buscar o melhor para o Vasco performar e ter os resultados.

Já sobre as últimas partidas, o comandante vascaíno reconheceu baixo desempenho da equipe, mas avaliou que, com a volta de jogadores que se recuperaram de lesão, e de outros que estão chegaram agora e ainda estão se aclimatando, o time tende a evoluir.

– Não tivemos o final de Carioca como pretendíamos e nem início de Brasileiro, mas temos 36 rodadas pela frente. Se analisarmos uma competição de pontos corridos, levar um ponto de Campinas não é ruim. O problema é que perdemos em casa e isso pesa. Vamos trabalhar para recuperar fora de casa isso. A chegada do Michel, a evolução do Marquinhos, do Rômulo, a volta do Castan, tudo isso vai me dar mais opções.

O treinador também foi contundente quando questionado sobre o sistema de jogo do Vasco utilizado no confronto com a Ponte.

Temos um esquema bem definido com algumas variações. No segundo tempo, acabamos criando um 4-3-3 empurrando mais a linha e tivemos uma evolução.

O Vasco só volta a campo pela Série B no próximo domingo (16), quando visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Antes disso, nesta quarta-feira (09), o Time da Cruz de Malta mede forças com o Boavista por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • Responder

    Que saudade daquele VASCO. Hoje, o que temos é uma amontoado de atletas disputando quem vai jogar na pelada. O Joel, tem absoluta razão esse time do vasco é um time de marginais
    incluindo o responsável pela escalação. Que saudade do Vasco. Estamos indo em direção a quarta serie. DEMITAM esse Diretor Executivo, cabo e contratem profissionais competentes, como por exemplo Antonio Lopes, Luxemburgo. Estou com mais de Oitenta anos nunca em minha existência vi meu VASCO tão humilhado.

  • Responder

    Situacao do Vasco e de falencia, arruma uns milhões, que da somente pra pagar as despesas imediatas, aparece outra divida,agora do Gaucho. E daqui apouco aparece outra, sabe-se lá de quem: pode ser, do jorginho Carvoeiro, fumanchu, bugle, ou ate mesmo do fidelis. Vai administrar mau na puta que pariu. Parei. Vende essa porra de São Januario e faz uma faculdade de administracao ou entao, um presidio.

  • Responder

    Quer enganar quem?
    Fala muito. Entrega pouco.

  • Responder

    E triste ver nosso time nao jogando mal mas sim não jogando nada porque esses time que Vasco está pagando sao todos pequenos sao piabinhas de rio raso então o vasco não consegue ganhar e nem jogar por falta de tudo,até o goleiro o time precisando jogar pra fazer gols ele pegou a bola e ficou duzentos anos com a bola na mão sorte que o juiz era fraco também ,adoro ver futebol o nosso vasco e total prioridade mas tem hora que e mas animado ver desenho do picapau.

  • Responder

    Diante da convicção do Marcelo Cabo, eu pergunto o Ernando, Andrey,Marquinho Gabriel ,estão PERFORMADOS, só para citar esses o Marcelo você pode ter suas convicções elas só não podem é prejudicar a instituição Vasco da Gama, suas preferências está abaixo do que é lógico, por exemplo a retirada do Matias Galarza, que era o jogador más lúcido e regular do meio de campo, dar um passo atrás e reformular essa postura para o bem geral …

  • Como dito antes…. Técnico muito fraco… Só fez um jogo que agradou aos vascaínos, este contra o flamengo. O resto não fez mais nada. Podem escrever aí: se o Vasco continuar com esse estilo de jogo conforme pensa Marcelo Cabo vai cair para a série C, o gigante da colina. Os jogadores não obedecem às ordens de comando do técnico… O técnico fala muito e não consegue fazer o time jogar. Ainda dá tempo de trocar o comandante e no início do campeonato… Agora se deixar para o final das últimas partidas adeus Vasco da Gama das séries B e A.

  • Responder

    Cabo está mesmo perdido ,a cada jogo ou seja a cada derrota ele disse que o time está definido ,mas não é o que parece ,a cada jogo ele escala um time e saca um ou dois que vinha bem no caso do Galarza .Ele fala em 4-3-3,mas não é o que vemos ,este esquema tem que tem dois volantes na contenção ,não passando do meio de campo e ,um solto para criar e lançar bola aos atacantes que obrigatoriamente teria que ter um jogador nas estremas ou seja abertos na direita e outro na esquerda ,mas não é isto a que vemos e,sim todos embolados trocando passes nas laterais do campo .

  • Responder

    Ninguém fala do Ernando e do Vanderlei, são horrorosos, Lucao e Miranda são melhores, Tenório não é pior que Léo, jogar com 3 no meio campo é perder os jogos, Galarza no banco é ridículo.
    Esse técnico teve 5 meses para montar um time titular e até agora não temos time titular.
    A cada fracasso é uma desculpa esfarrapada, treinador de time pequeno, está sem saber o que fazar num time grande que tem que propor o jogo. Fora Cabo, antes que seja tarde. O Vasco tem quecontratar um tecn4 de time grande.

    • Dizer que o time do Vasco já tem esquema de jogo, é não entender ou ter conhecimento da capacidade dos atletas que fazem o clube vascaíno, não demoram o técnico, deixem que ele mesmo reconheça que não está a altura do clube. Renato Gaúcho…

  • Responder

    Matias joga sobrando nesse teu time…

  • Responder

    Quando eu vejo a bola sendo tocada na defesa, já fico logo imaginando quando o adversário vai roubá-la. Não é possível que nossos defensores sejam tão ingênuos, a ponto de ficar devolvendo a bola para um goleiro que não sabe fazer o mínimo com os pés, que é chutar. Será que nenhum técnico que assume o Vasco consegue ver isso? É querer gostar de passar sufoco. Não temos jogadores com técnica para sair jogando, aquele que vem com bola e cabeça erguida procurando a melhor opção, é um desespero para os nossos jogadores analisarem qual é a melhor opção de passe.

  • Responder

    Que esquema definido. Não estamos vendo nada. O que estamos vendo e um Vasco lento, sem intensidade, com defeitos na defesa, no meio campo que erra muitos passes e um ataque inoperante. Também um técnico que escala mal e faz alterações pior ainda. Ricardo Desgraça, Andrei, Figueiredo, Morato, não podem ser titulares. Falta um zagueiro urgente. Com esse futebolzinho o Vasco vai brigar pra não cair, aliás na zona de rebaixamento já está. E muito humilhação para nós vascainos estar na zona de rebaixamento numa série b.

  • Responder

    Rapaz, não devo entender nada de futebol, porque na minha cabeça não manteria o Andrey ele esta muito lento erra na saida de bola, ontem o Rômulo também estava mal tudo bem que ta pegando ritmo de jogo, mas deixar o Galarza no banco não entendo mesmo, não colocar o Riquelme até entendo fica com medo muito novo e tal, mas se não jogar vai jogar quando? O meio de campo do vasco é uma avenida. e outra a bola não chega no Cano os cara não acertam um passe rumo a gol. Ai fica dificil.

  • Responder

    Defesa/saga ruim marca a bola.
    Andrey é sem noção.
    Tem que definir o meio com a característica de cada um, não pode inventar, já jogam pouco na sua função, ainda quer que joguem em outra posição.

  • Responder

    Esse técnico lá têm nada definido, insisti tanto nesse Andrey e deixa galarza no banco técnico burro da peste

  • Responder

    Cara burro quer inventar improvisar jogador na posição errada, colocar Michel de lateral esquerdo hj sendo que tem o Riquelme tá vendo que o Andrey tá uma bosta não tá jogando nada nos últimos jogos porque não coloca o galarza titular técnico fraco sem visão Figueiredo parece um cavalo paraguaio só corre o cara insiste nele pelo amor de Deus não temos um grande elenco mais da pra usar os menos piores é triste ver o Vasco anos e nunca consegue se levantar dar a volta por cima sempre assim triste isso .

  • Responder

    Cabo vc está com medo de tirar o Andrey, como ele é jogador desse empresário SANGUESSUGA Carlos leite, ele é obrigado a ficar entregando o jogo e acabando com o Vasco pra ver se consegue vender, vc Cabo e essa diretoria são todos PAU DE BOSTAS depende desses SANGUESSUGAS.

  • Responder

    Início de série B enganador. Não é esse time e postura técnica que queremos. Deve ter mais vibração e objetividade em campo. Se não tem jogadores para esses desafios, deixem de investir nos meias bombas, o Vasco merece ser competitivo, audacioso e mais aguerrido. Honrar nossa tradição!

  • Responder

    Cabo fala em performa se o jogador não estiver troca mas quem não está atingindo esse objetivo e ele como treinador e ai?

  • Responder

    Cabo vc é ridículo e parece cego também

  • Responder

    Mais uma vez escalou o time mal. Vc não aprende. Tu é ruim pra cacete.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.