Preterido em um passado não muito distante pelo português Ricardo Sá Pinto, o jovem Bruno Gomes vive uma nova fase no Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Cria das categorias de base do Cruz-Maltino, o volante passou a ser titular desde a chegada do treinador e se tornou nome importante no esquema desenhado para esta reta final de Campeonato Brasileiro.
Apontado como um das promessas do clube de São Januário, Bruno Gomes pouco atuou sob o comando do ex-técnico. Foram apenas três partidas — contra Corinthians e Santos, pelo Brasileiro, e no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana —, somando 22 minutos em campo. Desde a mudança no comando da equipe, no fim do ano passado, porém, iniciou quatro das cinco partidas e já soma 353 minutos jogados. Não atuou contra o Red Bull Bragantino por estar suspenso.
O jovem, inclusive, é um dos “xodós” de Luxa desde a outra passagem do treinador pela Colina, em 2019. À época, ainda revezando entre atuações no profissional e sub-20, foi lançado pelo técnico, ganhando oportunidades como titular em duelos importantes.
No retorno do comandante, uma das primeiras mudanças que promoveu na equipe titular foi a maior utilização de um primeiro volante de ofício e escolheu Bruno Gomes, algo que foi elogiado pelo zagueiro Leandro Castán em recente entrevista.
“Vanderlei voltou, e acho que é fundamental ter um primeiro volante. O Bruno Gomes dá uma proteção muito grande para nós. É um menino que dispensa comentários, vai ser um dos melhores primeiros volantes do Brasil. Com certeza, estamos muito mais protegidos, e o time todo está correndo e marcando”, disse o capitão.
Contra Atlético-GO, Coritiba e Atlético-MG, o volante foi o segundo dentre os jogadores do Vasco no quesito número de passes, atrás de Henrique, Werley e Benítez, respectivamente. No clássico com o Botafogo, foi o terceiro, tendo Henrique e Juninho à frente.
Convocado para a sub-20
No decorrer de 2020, Bruno Gomes foi lembrado pelo técnico André Jardine, da seleção brasileira sub-20 e, inclusive, foi um dos protagonistas de uma “desavença” do Vasco com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em outubro, ao lado do goleiro Lucão e do atacante Talles Magno, o volante foi chamado para um período de treinamentos em Itu. Porém, por não ser data Fifa e serem jogadores considerados importantes no elenco, o Cruz-Maltino não liberou o trio.
Posteriormente, ao lado do lateral esquerdo Riquelme, foi convocado para um quadrangular da categoria, que foi realizado entre 12 e 18 de dezembro na Granja Comary, e contou com Chile, Bolívia e Peru.
Fonte: Uol
Leia Mais Sobre
Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos deu forte declaração ao falar do rebaixamento do Clube e do projeto de retorno à Série A.
A Vasco TV, canal oficial do Cruzmaltino no Youtube, divulgou uma entrevista com Laranjeira e Matías Galarza; confira.
Yago Pikachu e Leandro Castan têm contrato e, mesmo em meio ao caos financeiro, Vasco da Gama não deve abrir mão da dupla sem compensação.
Dr. Gustavo Caldeira comemorou sua chegada ao Vasco da Gama com uma bela postagem em seu perfil no Instagram.
Empresário Régis Marques publicou foto de reunião com Alan Nunez em que pode ser visto documento com escudo do Vasco da Gama.
Volta Redonda x Vasco da Gama terá as participações de Juninho Machão da Gama e João Almirante na transmissão do PPV.
Partida entre Botafogo x Vasco da Gama, válida pela 7ª rodada do Carioca Feminino, acontece neste sábado (06) no Cefat, em Niterói, às 15h.
Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Volta Redonda, pela 2ª rodada da Taça Guanabara.
O Vasco da Gama ocupa o 2º lugar no índice de popularidade digital, após a primeira rodada do Campeonato Carioca.
Confira todos os detalhes que cercam o confronto entre Volta Redonda e Vasco da Gama neste sábado, pela Taça Guanabara 2021.
Mais uma grande jóia da base com grande futuro pela frente. Pena que o clube esteja com a situação financeira comprometida.Provavelmente vamos perdelo ao longoverno da temporada