Bruno Gomes pede na Justiça rescisão com o Vasco e mais de R$ 2 milhões atrasados

Tribunal de Justiça do RJ deu, a partir desta quarta (26), um prazo de 48 horas para o Vasco da Gama se manifestar sobre o assunto.

Bruno Gomes durante o jogo contra o CRB
Bruno Gomes durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Bruno Gomes decidiu processar o Vasco. Em ação judicial distribuída para a 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, o jogador pediu a rescisão do contrato e o pagamento de pouco mais de R$ 2 milhões que julga ter direito.

Cria da base e titular nas últimas temporadas, Bruno Gomes treina separado do elenco vascaíno desde o começo do mês. Ele pediu para deixar o clube e chegou a negociar transferência ao Internacional, time de Porto Alegre, algo que não teve sucesso.

A informação do processo judicial foi revelada inicialmente pelo perfil Arena Cruzmaltina.

– É um jogador muito importante para nós. Considero ele um dos melhores jogadores da posição na idade que tem. Mas é um menino que ficou um pouco assustado com tudo o que aconteceu no ano passado. Conversei com ele. Ele tem o desejo de sair do clube. A gente respeita. Ele tem consciência que a saída dele tem que ser algo benéfico para o clube. Não há nenhuma negociação em andamento agora. Havia uma possibilidade de empréstimo, mas não sei se vai acontecer. Temos a esperança que uma reflexão dele faça o Bruno mudar de ideia e queira permanecer. Como ele tem o desejo de sair, o Zé precisa contar com jogadores que queiram de fato estar no Vasco. Por isso ele está treinando separado. No momento que ele virar a chave e dizer que quer ficar no Vasco, ele pode ser reintegrado – comentou o dirigente Carlos Brazil, na semana passada.

Nesta quarta-feira, a juíza Claudia de Abreu de Lima Pisco deu prazo de 48 horas para o Vasco se manifestar no processo sobre o pedido de rescisão de contrato. Ainda não há sentença sobre o caso.

A defesa de Bruno Gomes alega que o seu cliente não recebeu nenhum mês de FGTS desde que renovou o contrato, o que ocorreu em 20 de julho de 2020. Esse é o principal argumento para encerrar o vínculo. Segundo relatado, estão em aberto ainda salários, 13º e férias. Há pedido ainda de pagamento da cláusula compensatória prevista no contrato.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bruno Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O cara precisava mesmo sair pela porta dos fundos?

  • Responder

    Jogadozinho de segunda divisão, jogou o ano inteiro ele e Adrey e só fizeram bobagem, já deveria ter ido a mais tempo.

  • Responder

    É incrível como o Vasco continua fazendo as coisas errada, paga o que deve para Bruno Gomes e manda e essa porcaria de jogador embora, esse tipo de pessoa só contamina o ambiente.

  • Responder

    Essa é a certidão de óbito do salgado de burrice crônica, o Bruno Gomes não está errado não, esse salgado é burro, pior é quem mora no Rio de janeiro e não faz nada,um bando de frouxo.

  • Responder

    Diretoria transformando o Vasco numa espécie de golpista, por isso que nenhum jogador sério quer jogar nesse time o de merda, um time que era conhecido por suas causas sociais agora é conhecido por estelionato

  • Responder

    Se não foi ainda por falta de adeus….
    ADEUS!!!!

  • Responder

    Abriram mão do Caio Lopes pra ficar com essa peste.

    Acha que joga alguma coisa, era pra ter mandado embora quando podia, agora vai ter que pagar na justiça.

    • jogadorzinho bem meia boca, gosta de proteger a jogada com a bunda e entregar a bola. Boa viagem se não quer jogar Vasco, sucesso em outra equipe
      concordo que tem que receber, mas se não fosse o Vasco iria ter virado jogador de futebol aonde, com esse tipo de jogo mandrake.
      Que vá embora e tenha boa sorte Mercenário, deixaram o Caio Lopes ir embora pra ficar com essa porcaria de jogador,

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.