Breno fica próximo do retorno e tenta pôr fim ao drama das lesões

Após 11 meses afastado, o zagueiro Breno fica próximo de retornar ao time do Vasco da Gama e tenta pôr ao histórico de lesões.

Após 11 meses afastado dos gramados, Breno está perto de mais um retorno pelo Vasco. Convivendo com lesões durante boa parte da carreira, o zagueiro está recuperado de uma complexa cirurgia no joelho esquerdo e viajará com o elenco para o período final de treinos em Foz de Iguaçu (PR) a partir de amanhã (4). A expectativa é a de que seja relacionado contra o Grêmio (dia 13) ou, no mais tardar, no clássico com o Fluminense (dia 20), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador está na etapa final do processo, que consiste na preparação física, já que ficou longo tempo parado e ainda não atingiu seu condicionamento ideal.

Neste último procedimento cirúrgico, Breno reconstituiu o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo utilizando células-tronco. A ideia do departamento médico do Vasco era a de pôr fim, de uma vez por todas, aos problemas na região que atormentam o atleta desde a passagem pelo Bayern de Munique (ALE).

Somente no Vasco, por exemplo, o zagueiro de 29 anos realizou quatro cirurgias, sendo uma em 2017 (novembro) e três ano passado (fevereiro, agosto e outubro).

Antes, em 2016, pelo São Paulo, Breno ficou fora de praticamente toda a temporada após operar o joelho direito para a retirada de um enxerto de cadáver colocado ainda no período em que atuou no Nuremberg (ALE), em 2010.

E, segundo o histórico de lesões, o defensor ainda teve mais três contusões consideradas de médias a graves nos joelhos na época em que defendeu o Bayern de Munique.

A última partida de Breno com pelo Vasco foi dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU (EQU), na Sul-Americana.

No total pelo clube, o zagueiro soma 25 partidas em 2017 e somente oito ano passado.

Apesar dos poucos jogos, Breno tem prestígio junto ao torcedor do Vasco, que sonha com o fim de suas lesões de uma vez por todas.

Zagueiro mais caro do futebol brasileiro

Com potencial gigante no início de carreira, Breno até hoje é o zagueiro mais caro vendido por um clube brasileiro. Em 2007, o Bayern de Munique pagou 12 milhões de euros ao São Paulo pelo jogador.

Com passagens pela seleção brasileira, incluindo a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o defensor teve uma carreira interrompida não só pelas lesões, mas também por ter sido preso em 2012 ao incendiar sua própria casa no ano anterior na Alemanha.

Breno fica próximo do retorno

Leandro Castan também perto de retorno

Outro que está próximo do retorno é o zagueiro e capitão Leandro Castan, já recuperado de problemas musculares. Assim como Breno, ele viaja para Foz do Iguaçu e tem chances de voltar ao time contra Grêmio ou Fluminense.

Atualmente, a zaga titular cruzmaltina tem sido formada por Oswaldo Henríquez e o jovem Ricardo Graça.

Na semana passada o zagueiro Luiz Gustavo foi emprestado até o fim do ano para o Guarani.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.