Bracks, Salgado e Barbieri: Brant se mostra insatisfeito com início da Vasco SAF

O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, expôs sua insatisfação após a entrevista coletiva do diretor esportivo Paulo Bracks.

Julio Brant
Julio Brant (Foto: Marcelo Baltar)

Na manhã desta sexta-feira (06), em São Januário, Paulo Bracks concedeu a primeira entrevista coletiva desde a volta após a viagem à Europa. O diretor esportivo anunciou a contratação de Maurício Barbieri como novo técnico, além de Abel Braga, na função de diretor técnico.

O executivo contou detalhes sobre os próximos passos do Gigante, e deu um banho de água fria quanto às expectativas. O dirigente vascaíno usou o Red Bull Bragantino como parâmetro para o Cruzmaltino, até para justificar a opção por Maurício Barbieri, que estava na equipe paulista, administrada pela multinacional de energéticos.

Quem se manifestou sobre isso foi Julio Brant. Por meio do Twitter, o conselheiro do Vasco fez uma sequência de postagens criticando o começo da SAF. Inicialmente, ele citou que o Bahia, que acabou de ser vendido ao Grupo City, tem um técnico fechado em menos de uma semana, enquanto o Gigante demorou cerca de um mês, e ainda se mostrou receoso quanto a escolha por Maurício Barbieri.

– O Bahia fechou a SAF no último sábado e tem um técnico pra anunciar em menos de 1 semana. Levamos 3 meses pra anunciar o técnico, q desejo sucesso, mas está abaixo da expectativa. Terá que se provar. Não é consagrado, como prometido. Promessa tem ser cumprida. E será cobrado – disse Brant, que em seguida criticou a ‘fuga’ das expectativas.

– Na coletiva, Paulo Bracks deixou claro que tem como inspiração o Bragantino. Espero que seja um ato falho. Fugiu de falar da expectativa criada pela própria 777 de que o orçamento seria no nível do rival. Nossa expectativa é daí pra cima, que fique claro. Promessa se cumpre.

Títulos e Salgado

Na sequência, Julio Brant continuou falando sobre a promessa por brigar por coisas grandes, sonhando com títulos futuramente. O conselheiro disse que é necessário a figura que cobra um Vasco vencedor, conforme foi prometido durante o processo de transformação em SAF e de venda à 777 Partners.

– Não se comprometeu com vitórias, mas em competir. Tudo bem, futebol não existe vitória garantida. Mas o espírito do Vasco, e sua história, é a de vencer sempre. Alguém precisa ser a figura que vai à frente, se expõe, cobra e briga por títulos. Queremos títulos, sim! – afirmou Brant, que concluiu criticando Jorge Salgado, que representa a associação no Conselho da SAF:

– Nosso representante no Conselho da SAF é o presidente do clube. Fez a primeira reunião, viajou, e não deu explicação aos seus representados, sócios do clube e membros do CD. Vamos cobrar que explique como foi a reunião, quais são as expectativas e medidas, caso não se cumpram.

Como citado por Julio Brant na última postagem, o presidente vascaíno está viajando e se encontra no Catar, para acompanhar a Copa do Mundo. Jorge Salgado, inclusive, foi visto no Estádio 974, no setor de camarotes, assistindo ao confronto entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final. Além dele, o CEO Luiz Mello também está no país, mas para fazer curso da Fifa.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    777 não essa saf é 771 só quer vender os garotos do Vasco,nada mais, porquê não se pôde analisar o contrato de venda,cadê o dinheiro.

  • Responder

    Qdo da campanha de compra da SAF, foram feitas promessas e mais promessas, mas pela conversa atual, parece que não irão cumprir, inclusive, o dinheiro parece que tá meio fraco.

  • Responder

    Brants vc é um pé no saco, se ñ ajuda ñ atrapalha, teve sua chance, perdeu cara!

  • Responder

    Mesmo que o Vasco estivesse sido vendo pelo preço de duas mariolas vencidas e uma grapette quente sem gás, ainda estaria no lucro só por se livrar dessa politicagem de vendeta que havia tomado conta do Vasco nos nesses anos.

  • Responder

    O Bragantino tá aparecendo agora no futebol brasileiro.Ja o Vasco é um grande campeão de títulos. Não deveriam tratar o Vasco assim

    • Os cara estão falando em contratar jogador em abril 2023. É brincadeira um negócio desse. O Brandt deveria comprar o Vasco. Ele fala que tem como arrumar grana

  • Responder

    Esse cara teve a si chance e preferiu puxar tapetes dos outros nas eleições.
    Agora senta e torce p dar certo como estamos fazendo

  • Responder

    De boa não está satisfeito ? Compra a parte da 777 ! Velho vejo clubistas pagando pau para uma porrada de jogador Ruim e esses jogadores metendo malho no nosso time , porém se alguns acompanhar e ler na íntegra o Vasco meu time do coração tá vindo de uma me*^>@ .Da segunda divisão , po só disputaremos o campeonato brasileiro e quem sabe um outro torneio que ainda
    Teria que se classificar ! Então parem de ficar comemorando coisas e colocando expectativas fazendo papel de
    Idiotas , po o canal do Vasco e piada inventa um monte de besteira de jogadores que estão fechando contato depois viramos motivo de chacota , pô na boa qual técnico bom vai querer assumir o Vasco disputando até então apenas. Brasileiro ? Jogador ? Então se segurem em stand by por mais uma tempo e parem de falar cagada ! Tá certo trazer jogado caro para disputar jogos de entrosamento até o próximo ano 2024 vai pedir uma tempo repor os gastos e o capital isso se fizer uma boa campanha !

  • Responder

    O Vasco de início não tá me agradando, tudo indica sofrimento de novo, rumo a série B e se for deixarei de me interessar pelas notícias do clube, jogador tipo Dinamite, Giovane, Romário, Edmundo etc. nunca mais é triste ver um gigante caindo a cada ano.

  • Responder

    Esse Brant é um merda, nunca fez nada pelo Vasco, a não ser tumultuar.
    Ele esquece que hoje o Vasco é uma empresa e ele não faz parte dela, ninguém tem que dar satisfação a ele de Porra nenhuma.

  • Responder

    Quem foi fanfarrão e comparou o Vasco com o flamengo foi o seu chefe da 777 ,e vc como responsável pelo futebol será cobrado por isso e não mandar o jornalista perguntar pro Josh .
    E vc tem que parar de comparar o Vasco com o bragantino e TB não tem o direito de pedir paciência pra torcida do Vasco .
    Já começou errado com Abel Braga e Barbieri!
    E falar que o Paulinho está longe da realidade financeira da SAF é desanimador .

  • Responder

    Esse babaca nunca fez nada em prou do Vasco e agora que o clube tá começando a se libertar, ele vem se mostrar como o salvador da pátria.
    Hoje os salários está em dia.
    Não se vê o Vasco humilhado como tava, era penhoras e processo quase todos os dias.
    Mussa, Brant, levem, salgado, Campelo, vão a m… vocês tavam acabando com o Vasco.
    Essa política cretina acabou, agora vamos viver uma nova história.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.