Paulo Bracks detalha viagem à Europa e diz: ‘Não sou responsável pelas expectativas’

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a contratação do técnico Maurício Barbieri teve aval da 777 Partners.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após o retorno da Europa, Paulo Bracks concedeu a primeira entrevista coletiva na sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário. De início, o diretor executivo do Vasco fez um pronunciamento e confirmou as contratações do técnico Maurício Barbieri e do diretor técnico Abel Braga. Além disso, fez um detalhamento de todo o trabalho realizado na Europa.

– Vou convidar todo mundo a fazer uma regressão para o dia 6 de novembro. Agonia, angustia, medo. Véspera do jogo contra o Ituano. Todos esses sentimentos que e foram pregressos a esse jogo foram eliminados ao final da partida. Abro com esse regresso de 30 dias. Começou uma Nova Era no Vasco. Dia 7, 8 de novembro começamos um trabalho interno intenso de preparação, planejamento, projeto. O Vasco é um clube, hoje, com um investidor que exige, de forma correta, o profissionalismo. Um orçamento minucioso e detalhado. As reuniões foram para ultimar e finalizar o orçamento. Orçamento é fazer uma pesquisa de mercado. Fazer prospecção de mercado. É um orçamento difícil a se fazer, porque é uma outra realidade no Vasco. Porque é o primeiro ano de Série A com a SAF – disse Paulo Bracks, que completou:

– Eu respondo sobre o futebol do Vasco. O Vasco era um caos. Esse caos acabou. O Vasco entra em 2023 para competir nos campeontos que ele vai disputar. As prioridades são o Brasileiro e a Copa do Brasil. Não sou responsável pelas expectativas que se criam. Não posso responder pelo o que está no imaginário das pessoas. Ele (Maurício Barbieri) teve o suporte do grupo e do diretor técnico (Abel Braga). A gente quer um Vasco competindo, agredindo, sendo intenso e isso leva tempo. O que a gente quer para o ano que vem é tudo o que não aconteceu nos últimos anos.

A expectativa também estava em cima de um possível anúncio de jogadores, que não aconteceu. No entanto, o diretor executivo pontou que há nomes já engatilhados.

– Vamos começar a anunciar os nomes já contratados. É mais de um nome. Quero que a torcida do Vasco entenda o porque do jogador. Analisem com propriedade, fundamento e justificativa. Não com um imaginário que se cria – disse.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Paulo Bracks
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Todo mundo contratando jogadores acima da média tecnicamente e o Vasco está negociando com o Urso e o Rato. É brincadeira!

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.