Bracks revela contato por Coutinho, mas afirma que retorno é ‘inviável no momento’
Diretor executivo do Vasco da Gama admitiu ter procurado o staff do meia do Aston Villa para saber as possibilidades de repatriá-lo.
O sonho de repatriar o meia Philippe Coutinho vai, aos poucos, sendo moldado no Vasco da Gama. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos na noite desta segunda-feira (10), o diretor executivo Paulo Bracks revelou que procurou o staff do jogador para averiguar sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.
Acontece que, por ora, segundo Bracks, a situação é praticamente impossível, uma vez que o atleta, por mais que não esteja em situação tão confortável no Aston Villa-ING, onde não é titular absoluto, segue despertando o interesse de clubes europeus.
– Fiz contato com o Philippe Coutinho, mas ele tem muito mercado na Europa e está inviável no momento – explicou o diretor.
Aos 30 anos, Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Recentemente, porém, o meio-campista foi especulado tanto no próprio Vasco, que o revelou em 2009, quanto no Corinthians. De acordo com o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 14 milhões de euros, o equivalente a R$ 77 milhões na cotação atual.
Outros nomes
Além de Philippe Coutinho, Paulo Bracks afirmou, na mesma entrevista, que sondou as situações do atacante Papu Gómez, do Sevilla-ESP, e do meia Isco, sem clube. Ambas as conversas, porém, não foram à frente.