Bracks revela contato por Coutinho, mas afirma que retorno é ‘inviável no momento’

Diretor executivo do Vasco da Gama admitiu ter procurado o staff do meia do Aston Villa para saber as possibilidades de repatriá-lo.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

O sonho de repatriar o meia Philippe Coutinho vai, aos poucos, sendo moldado no Vasco da Gama. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos na noite desta segunda-feira (10), o diretor executivo Paulo Bracks revelou que procurou o staff do jogador para averiguar sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Acontece que, por ora, segundo Bracks, a situação é praticamente impossível, uma vez que o atleta, por mais que não esteja em situação tão confortável no Aston Villa-ING, onde não é titular absoluto, segue despertando o interesse de clubes europeus.

– Fiz contato com o Philippe Coutinho, mas ele tem muito mercado na Europa e está inviável no momento – explicou o diretor.

Aos 30 anos, Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Recentemente, porém, o meio-campista foi especulado tanto no próprio Vasco, que o revelou em 2009, quanto no Corinthians. De acordo com o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 14 milhões de euros, o equivalente a R$ 77 milhões na cotação atual.

Outros nomes

Além de Philippe Coutinho, Paulo Bracks afirmou, na mesma entrevista, que sondou as situações do atacante Papu Gómez, do Sevilla-ESP, e do meia Isco, sem clube. Ambas as conversas, porém, não foram à frente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile