Bracks revela contato por Coutinho, mas afirma que retorno é ‘inviável no momento’

Diretor executivo do Vasco da Gama admitiu ter procurado o staff do meia do Aston Villa para saber as possibilidades de repatriá-lo.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

O sonho de repatriar o meia Philippe Coutinho vai, aos poucos, sendo moldado no Vasco da Gama. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos na noite desta segunda-feira (10), o diretor executivo Paulo Bracks revelou que procurou o staff do jogador para averiguar sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Acontece que, por ora, segundo Bracks, a situação é praticamente impossível, uma vez que o atleta, por mais que não esteja em situação tão confortável no Aston Villa-ING, onde não é titular absoluto, segue despertando o interesse de clubes europeus.

– Fiz contato com o Philippe Coutinho, mas ele tem muito mercado na Europa e está inviável no momento – explicou o diretor.

Aos 30 anos, Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Recentemente, porém, o meio-campista foi especulado tanto no próprio Vasco, que o revelou em 2009, quanto no Corinthians. De acordo com o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 14 milhões de euros, o equivalente a R$ 77 milhões na cotação atual.

Outros nomes

Além de Philippe Coutinho, Paulo Bracks afirmou, na mesma entrevista, que sondou as situações do atacante Papu Gómez, do Sevilla-ESP, e do meia Isco, sem clube. Ambas as conversas, porém, não foram à frente.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.