Bernardo vai retirar o processo mas reintegração é incerta

Após mais uma reunião ficou decidido que Bernardo vai retirar a ação que moveu contra o Vasco.

Após mais uma reunião entre dirigentes do Vasco e representantes de Bernardo, ficou decidido que o jogador vai retirar a ação que moveu contra o clube no último dia 15. A alegação era de salários, luvas e Fundo de Garantia atrasados. No entanto, o futuro do meia de 21 anos continua incerto em São Januário.

Segundo o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, o acordo estabelecido nesta segunda-feira determinou o fim da ação trabalhista de Bernardo, já que o clube conseguiu provar estar em dia com os pagamentos do jogador. A expectativa é de que essa atitude seja formalizada até a audiência marcada pela Justiça para o próximo dia 12.

– Existe das duas partes a intenção de que a ação seja extinta. Vamos formular um documento que será levado à Justiça até o dia da audiência para que o processo seja retirado. As posições estão harmonizadas e não há nada que estimule esse litígio – afirmou Mandarino.

Se existe a certeza de que a ação será retirada, não se pode dizer o mesmo em relação ao futuro do Bernardo. O jogador tem contrato até o fim de 2015, mas a tendência é que não siga em São Januário por não haver clima com o dirigentes e jogadores após decidir processar o Vasco. Com isso, provavelmente ele será emprestado. O vice de futebol não quis entrar em detalhes e apenas disse que a decisão será tomada em um outro momento.

– Primeiro vamos terminar com esse litígio. Fazer qualquer coisa antes que isso seja acertado não é recomendável. Por enquanto ele continua afastado dos treinamentos e depois vamos resolver a situação profissional do Bernardo – explicou Mandarino.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.