Bernardo confia em Roberto Dinamite para permanecer no Vasco

Bernardo confia na sua permanência no Vasco, pois não quer voltar para Belo Horizonte.

Antes de o diretor-executivo Rodrigo Caetano deixar o Vasco, no último dia 15, as negociações envolvendo a renovação de contrato de Bernardo estavam bem encaminhadas. Cabia ao clube depositar até o dia 31 de dezembro R$ 3,5 milhões nas contas do Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do meia – a outra metade pertence a um grupo de investidores. No entanto, sem a figura do manager, o clube não contratou nem acertou a permanência de ninguém até agora.

Bernardo, por sua vez, quer permanecer em São Januário. O jogador ouviu do presidente Roberto Dinamite que até o fim desta semana o assunto será solucionado. E é nisso que aposta, pois não está nem um pouco disposto a voltar para Belo Horizonte.

“Ainda não fui informado se o Vasco concretizou a minha contratação junto ao Cruzeiro, mas meus empresários sempre me deixaram tranquilo de que isso iria acontecer na hora certa. Vi declarações do presidente Roberto Dinamite de que essa situação se resolverá até o Ano Novo e confio na palavra dele”, declarou o jogador, artilheiro do time na temporada, com 18 gols.

De todos os gols marcados em 2011, o último foi o mais emblemático – marcado na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense na penúltima rodada. Bernardo por pouco não mudou a história do Campeonato Brasileiro, ao adiar o pentacampeonato do Corinthians, que já festejava o título em Florianópolis. Por tudo isso, criou grande identificação com o torcedor, além de se sentir adaptado ao Rio de Janeiro.

“Espero continuar no clube, porque me identifiquei bastante e tive um ano maravilhoso. Conquistamos títulos, brigamos por outros até o final e formamos um grupo forte dentro e fora de campo. Espero que em 2012 a gente consiga ter uma temporada ainda melhor e com o Ricardo Gomes, que foi tão importante, de volta ao nosso lado”.

ig

Comente

Veja também
Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.