Bernardinho relembra final entre Vasco e Flamengo pela Superliga Feminina

Bernardinho afirmou que a rivalidade entre Vasco e Flamengo foi uma das piores coisas que aconteceu no vôlei feminino.

O Esporte Espetacular mostrou no programa desse domingo (13), a segunda parte do especial de 25 anos da Superliga de Vôlei. E em uma edição recheada de momentos marcantes da competição, o técnico – bicampeão olímpico – Bernardinho, falou sobre a final feminina entre Flamengo x Vasco, no Maracanãzinho, em 2001; confira.

“A rivalidade Flamengo x Vasco foi uma das piores coisas que aconteceram para o vôlei brasileiro” – Bernardinho sobre o clássico carioca que protagonizou a final da Superliga Feminina 2000/01. Craques como Virna e Leila, do lado do Mengão, e Fernanda Venturini e Fabi, pelo Vascão, estiveram dentro de quadra no Maracanãzinho, naquela oportunidade.

O treinador do Sesc/RJ se referiu as promessas financeiras feitas pelos rivais às jogadoras na época, levando em conta o grande poderio dos times de futebol, e que não foram cumpridas. Segundo revelado na reportagem, as atletas do Flamengo ficaram sem receber durante meses, e as mais experientes, como Virna e Leila, tiveram que arcar com os custos de alimentação da equipe.

Além disso, a rivalidade entre os dois times, trazida do futebol para o vôlei, trouxe junto um clima de guerra entre as duas torcidas. A tensão nas arquibancadas no dia da final, era sentida de dentro da quadra pelas jogadoras; o que fez o jogo ganhar outro espírito.

O Rubro-Negro ganhava também o 4º set, e estava a um passo de conquistar o tricampeonato da Superliga, então, a torcida Cruz-Maltina começou a dispersar, e aos poucos deixar o ginásio. Dentro de quadra, as jogadoras lideradas por Fernanda Venturini, viram a cena, e reverteram o placar do set, levando o jogo pro tie-break.

Mas no set decisivo da partida, o clube da Gávea tinha toda uma atmosfera a seu favor, liderado pelo técnico estreando em Superliga, e por jogadoras da seleção brasileira, venceu a sua 3º Superliga na história.

No ano passado, o Flamengo anunciou o seu retorno ao voleibol brasileiro. O time da Gávea irá estrear na Superliga B no dia 20/01, contra o CEFA, em Marau-RS. O objetivo do clube carioca é alcançar a vaga na elite já nessa temporada.

Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.