Benítez tem volta melancólica e terá que brigar por vaga no Vasco

Martín Benítez entrou no 2º tempo do jogo contra o Coritiba, não se destacou e terá que brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

O jogo de ontem (16) tinha tudo para ser determinante ao Vasco na luta contra o rebaixamento: duelo contra o lanterna, em casa, time vindo de vitória em clássico, retorno do camisa 10 Benítez. Era a confirmação da boa fase. Só que a expulsão de Henrique, ainda no primeiro tempo, frustrou os planos da equipe de Vanderlei Luxemburgo, que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e segue flertando com o Z4.

A volta do meia argentino, diante deste cenário, acabou sendo melancólica. Acionado já na volta do intervalo da partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele deu mais presença ao Vasco no meio de campo, mas demonstrou estar longe da forma ideal. Errou passes simples, finalizou duas bolas sem precisão, fora da meta adversária, e sentiu o cansaço nos minutos finais.

Após o jogo, o próprio Luxa admitiu que “acelerou” o processo de retorno do jogador. O técnico também disse que o camisa 10 terá de lutar para conseguir uma vaga no time.

“Vai depender da resposta dele, dentro do campo. Eu acho que ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos, e a intensidade é muito grande”, pontuou Luxemburgo.

Em outro momento, o técnico demonstrou um possível incômodo pelas cobranças para colocar Benítez desde o começo, como titular. Ele ressaltou que a condição física pesou.

“Pessoal estava reclamando, porque tinha que começar jogando com ele, mas ficou claro e evidente que ele precisa de mais jogo. A gente não tem como levar 15 dias para preparar o jogador, porque não dá tempo, não tem como. Você tem que usar o jogador, como fiz hoje [ontem].”

Para o próximo duelo, o Vasco tem duas baixas confirmadas. Henrique cumprirá suspensão pelo cartão vermelho, assim como Bruno Gomes recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Na quarta-feira (20), o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 21h30.

Fonte: Uol

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vai me desculpar, mas não sei o que acham nesse Benitez, fez dois gols apenas, não é essa bola toda não. Mesma coisa é esse Leo Gil, o cara bate escanteio e mal, não sabe nem correr.

  • Responder

    O cara ficou parado quase 1 mês por culpa dos dirigentes amadores do Vasco, voltou fez 2 treinos e já estão fazendo cobranças, então os que treinaram a semana toda,tem que pedir para sair

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.