Beach Soccer: Vasco goleia o América-RN por 10 x 2 pelo Brasileiro

A equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama venceu o América-RN por 10x2 nesta quinta-feira, pelo Campeoanto Brasileiro.

Por França Fernandes
-  19 de novembro de 2020 às 22:27-  Atualizada em 19 de novembro de 2020 às 23:09
Vasco goleia o América-RN (João Vital/Divulgação)

Os craques da areia do Vasco da Gama golearam o América de Natal por 10 a 2. Os gols foram marcados pelos jogadores: Mauricinho (3), Catarino (2), Bokinha (2), Rafa e Lucão. O resultado da partida, realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi importante para manter o Vasco no topo da tabela e por enfatizar que o Cruzmatino veio como um dos times favoritos ao título. O jogo começou 16h, embaixo de muita chuva, e teve transmissão pela CbsbTV, no Youtube. Agora a equipe do Gigante da Colina se prepara para a etapa seguinte da competição.

O próximo desafio do Vasco será contra o Anchieta, também no Parque Olímpico. O duelo está marcado para a tarde de amanhã (20/11) e terá transmissão em tempo real pelo SporTV. Vale ressaltar que a partida está prevista para ser iniciada às 15h e irá definir o futuro do Vasco para as semifinais do Campeonato Brasileiro 2020. Após o apito final, o Trem bala da Areia vai concorrer em confronto direto com o Anchieta quem será o primeiro colocado do grupo C. É importante destacar que o time do Vasco da Gama, multicampeão, vem fazendo uma excelente campanha.

O JOGO

No primeiro lance da partida, o time do América de Natal começou na frente com uma bomba diretamente do meio de campo. O time visitante abriu o placar no primeiro minuto: América 1 a 0. O jogo iniciou-se elétrico e bem pegado. O Vasco tentou dar a resposta rapidamente e antes de completar dois minutos de jogo, o goleiro do time de São Januário fez um golaço com um chute certeiro que balançou o fundo da rede do adversário sem dar oportunidade para defesa: Vasco 1 a 1. Logo em seguida, Mauricinho quase fez a virada com a bola passando bem perto do gol. A virada veio após um chute com bastante técnica do Bokinha: Vasco 2 a 1. Pelo alto, Benjamin mandou a bola para o Mauricinho que de cabeça ampliou o placar para o Vasco da Gama: Vasco 3 a 1.

O jogo seguiu embaixo de muita chuva, porém a partida não deixou de esquentar. Ambos os times lutaram muito. O Gigante da Colina dominava a partida com as melhores oportunidades de gol. Na reta final do primeiro tempo, Lucão entregou a bola, deixando Josep sozinho em frente ao gol, mas a bola não entrou. O lance poderia ter sido o quarto gol da partida, mas o time do Vasco é guerreiro e aproveitou a chance logo no momento seguinte. O Gigante da Colina balançou a rede mais uma vez com um golaço de bicicleta do capitão Bokinha: Vasco 4 a 1. A partida já estava tomando o rumo do resultado final. A cada minuto o Vasco encaminhava cada vez mais para vitória.

O Vasco voltou o segundo tempo marcando o quinto gol com Fabinho antes do primeiro minuto de jogo: Vasco 5 a 1. Ele soube aproveitar a bola e através de uma troca de passes com assistência do Catarino, o Trem bala da Areia não deu oportunidade para o time adversário no lance. Diminuindo o placar, o América de Natal fez um belo gol de bicicleta no terceiro minuto da segunda etapa: Vasco 5 a 2. O Vasco reagiu rapidamente e respondeu com o sexto gol do Vasco. Mauricinho cheio de personalidade acreditou na jogada e ficou cara a cara com o goleiro Alexandre aos quatro minutos de jogo. Na disputa o Cruzmaltino se saiu melhor balançando a rede do adversário: Vasco 6 a 2. O clima diminuiu um pouco e o Vasco começava a se poupar para o jogo da próxima sexta-feira (20/11).

Passando da metade do segundo período, o arqueiro Cruzmaltino defendeu uma bola difícil do América de Natal. Nesse momento a chuva atrapalhava um pouco a partida. Logo depois, Catarino explodiu uma bomba, quase do meio da quadra, que entrou diretamente no gol: Vasco 7 a 2. Mauricinho, com categoria, fez um passe perfeito para o Catarino que mais uma vez marcou um golaço para o Trem Bala de Areia: Vasco 8 a 2. Na etapa final do segundo tempo, o América teve a oportunidade de diminuir o resultado, mas não obteve sucesso. O time adversário estava todo na defensiva e não conseguia boas oportunidades para atacar e, consequentemente, finalizar. Por outro lado, Lucão, artilheiro do Vasco, não perdoou e através de um domínio impecável balançou a rede para o Cruzmaltino mais uma vez: Vasco 9 a 2.

Logo no início do terceiro tempo, através de uma cobertura, Mauricinho fez o último gol da partida, se consagrando um dos destaque do Vasco e da partida: Vasco 10 a 2. Ele foi o único jogador que balançou a rede três vezes. O Gigante da Colina aproveitou muitas oportunidades no confronto e merecidamente conquistou a vitória do duelo. O time do Vasco demonstrava habilidade e apresentava um futebol envolvente dando bastante orgulho para torcida vascaína que acompanhava. Além disso, o Cruzmaltino conseguiu se manter bem fisicamente durante toda partida. O terceiro tempo foi um pouco mais equilibrado entre as equipes. O adversário não conseguia visualizar a virada e o Vasco economizou energia para os próximos jogos que também vão ser decisivos para equipe de São Januário.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 10 x 2 América- RN
Campeonato Brasileiro- 2ª rodada

Data: 19/11/2020, Quinta-feira
Horário: 16h00
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)

JOGADORES DO VASCO DA GAMA: Rafa Padilha, Daniel Lira, Alan, Catarino, Mauricinho, Benjamin, Jordan, Rafinha e Bokinha.

Lucão, Josep jr, Luquinhas, Betinho, Iguinho, Fabinho, Ricardinho e Ryan.

Técnico: Fábio Costa

Fonte: Site Oficial do Vasco