Bastos conta história inusitada com Bernardo e resenha com Castan sobre Luxemburgo

O volante Fellipe Bastos contou como levou uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama durante uma preleção.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fellipe Bastos esteve presente em momentos importantes do Vasco da Gama na última década. O principal deles, sem dúvidas, foi a temporada de 2011, quando venceu a Copa do Brasil com o Gigante. Essa época, rendeu boas histórias para o volante. Uma delas, inclusive, aconteceu pouco tempo depois da conquista.

Segundo Fellipe Bastos, Bernardo chegou atrasado em dois treinos na semana e depois apareceu chorando em São Januário. Aquela situação repercutiu porque a imprensa flagrou as lágrimas, e o motivo seria problemas particulares. No mesmo dia, o Gigante pagou todos os salários atrasados, e o meio-campista virou alvo de brincadeiras do elenco.

Teve um dia que o pagamento estava demorando a sair, o Bernardo chegou em São Januário chorando e estava cheio de repórteres, que tiraram foto daquilo. Na época o Cristóvão (Borges) foi para a coletiva, perguntaram o motivo e ele contou que o Bernardo estava passando dificuldade. Nesse dia o Vasco foi lá e pagou os salários atrasados. Pagou tudo. No outro dia, no treino, a gente falou: “Bernardo, toda vez que virar o mês você chega chorando (risos). Chega chorando que os caras vão pagar nós. Ele: “Pô, palhaçada! Meu filho estava passando dificuldade”, e eu: “Mas funcionou”. Estava chegando atrasado a semana inteira, quando chorou, você tem que chorar, os caras pagam.

Fellipe Bastos

Luxa e Castan

A declaração foi entrevista ao Além da Bola quadro do canal ESPN. O volante falou sobre outras situações envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Dedé, Douglas e Kléber. Entretanto, uma com Leandro Castan se destacou. Fellipe Bastos contou que durante a preleção de um jogo contra o Santos, o capitão vascaíno o motivou a rir da forma como Vanderlei Luxemburgo sem fala, puxando o “X” nas palavras, e que recebeu uma bronca do técnico por isso.

– O Vanderlei Luxemburgo está dando a preleção e tem aquele problema de puxar o X. Aí a gente ia enfrentar o Santos, eu estava na primeira cadeira e o Castan do meu lado. O Vanderlei fala “Ô Henrique, o Xasha vai fazer assim com o Xoteldo e esse baixinho é do caralh@! Exe baixinho do Xoteldo vai tocar pro Xasha e você não pode sair daqui”. Cara, o Castan tocou em mim e comecei a rir no meio da preleção, e o Vanderlei: “Vai se fud#r, moleque!”.

A última passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco terminou em dezembro de 2020, e o motivo teria sido uma desavença com o português Ricardo Sá Pinto. o volante está sem clube desde então, mas não cogita a aposentadoria ainda. O jogador disputou 176 partidas e marcou 17 gols pelo Gigante calculando todas as passagens.

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile