Bastos conta história inusitada com Bernardo e resenha com Castan sobre Luxemburgo

O volante Fellipe Bastos contou como levou uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama durante uma preleção.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fellipe Bastos esteve presente em momentos importantes do Vasco da Gama na última década. O principal deles, sem dúvidas, foi a temporada de 2011, quando venceu a Copa do Brasil com o Gigante. Essa época, rendeu boas histórias para o volante. Uma delas, inclusive, aconteceu pouco tempo depois da conquista.

Segundo Fellipe Bastos, Bernardo chegou atrasado em dois treinos na semana e depois apareceu chorando em São Januário. Aquela situação repercutiu porque a imprensa flagrou as lágrimas, e o motivo seria problemas particulares. No mesmo dia, o Gigante pagou todos os salários atrasados, e o meio-campista virou alvo de brincadeiras do elenco.

Teve um dia que o pagamento estava demorando a sair, o Bernardo chegou em São Januário chorando e estava cheio de repórteres, que tiraram foto daquilo. Na época o Cristóvão (Borges) foi para a coletiva, perguntaram o motivo e ele contou que o Bernardo estava passando dificuldade. Nesse dia o Vasco foi lá e pagou os salários atrasados. Pagou tudo. No outro dia, no treino, a gente falou: “Bernardo, toda vez que virar o mês você chega chorando (risos). Chega chorando que os caras vão pagar nós. Ele: “Pô, palhaçada! Meu filho estava passando dificuldade”, e eu: “Mas funcionou”. Estava chegando atrasado a semana inteira, quando chorou, você tem que chorar, os caras pagam.

Fellipe Bastos

Luxa e Castan

A declaração foi entrevista ao Além da Bola quadro do canal ESPN. O volante falou sobre outras situações envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Dedé, Douglas e Kléber. Entretanto, uma com Leandro Castan se destacou. Fellipe Bastos contou que durante a preleção de um jogo contra o Santos, o capitão vascaíno o motivou a rir da forma como Vanderlei Luxemburgo sem fala, puxando o “X” nas palavras, e que recebeu uma bronca do técnico por isso.

– O Vanderlei Luxemburgo está dando a preleção e tem aquele problema de puxar o X. Aí a gente ia enfrentar o Santos, eu estava na primeira cadeira e o Castan do meu lado. O Vanderlei fala “Ô Henrique, o Xasha vai fazer assim com o Xoteldo e esse baixinho é do caralh@! Exe baixinho do Xoteldo vai tocar pro Xasha e você não pode sair daqui”. Cara, o Castan tocou em mim e comecei a rir no meio da preleção, e o Vanderlei: “Vai se fud#r, moleque!”.

A última passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco terminou em dezembro de 2020, e o motivo teria sido uma desavença com o português Ricardo Sá Pinto. o volante está sem clube desde então, mas não cogita a aposentadoria ainda. O jogador disputou 176 partidas e marcou 17 gols pelo Gigante calculando todas as passagens.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Governo do RJ aumenta nota do Vasco, mas dupla Fla-Flu segue favorita para gerir Maracanã

Vasco segue na disputa para administrar o Maracanã, mas vê chances diminuírem diante da de Flamengo e Fluminense.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo jogo 2 das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Sair da versão mobile