Bastidores da vitória sobre o Novorizontino teve discurso motivacional de Jorginho

No vestiário, os jogadores do Vasco da Gama ainda apontaram que os gols foram iguais a outros que haviam marcado em treinos e amistoso.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O vestiário do Vasco foi só alegria após a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, no último sábado. O vídeo com os bastidores da partida mostrou como foi o clima em um São Januário afetado positivamente pela virada sobre o Operário na rodada anterior.

– Estamos mais próximos da classificação. O que fizemos no jogo passado foi superação e vamos superar o jogo passado, fazer melhor. Seja apaixonado pelo que você faz, coragem! Vamos ganhar esse jogo – discursou o técnico Jorginho na preleção.

– Tem que ter paciência, vamos girar duas, três vezes, uma hora vai abrir espaço, uma hora a gente vai fazer o gol. Inteligência! Sempre organizado. Tem que saber o que vai fazer o tempo todo – orientou o líder Nenê no vestiário.

O capitão Anderson Conceição e o zagueiro Miranda, liberado recentemente pela Conmebol após suspensão de um ano, também motivaram os colegas. Dentro de campo, o time mostrou que o trabalho no dia a dia tem dado certo. Marlon Gomes e Léo Matos, autores dos segundo e terceiro gols, respectivamente, revelaram que marcaram em lances semelhantes em atividades passadas.

– Ontem (sexta-feira) eu fiz um gol idêntico. Eguinaldo cruzou pra mim no treino e eu fiz a mesma coisa. Lembrei disso na hora – destacou Marlon Gomes.

– Dia 2 de abril, dia do meu aniversário, teve um amistoso em São Januário, jogou o time reserva e eu fiz um gol igualzinho. Aí o Luiz Henrique falou na hora ali: “Léo, lembra daquele amistoso? Vai no primeiro pau”. E aconteceu o gol novamente. Um dia especial porque meus pais estavam no estádio e meus filhos entraram comigo pela primeira num jogo do Vasco – comentou Léo Matos.

Alex Teixeira, suspenso, apareceu no vestiário antes e depois da partida para apoiar os companheiros. O discurso final de Jorginho exaltou justamente a união do elenco do Vasco.

– A gente precisa de todo mundo. O Luiz não tinha entrado ainda comigo, o Zé não tinha sido nem relacionado e entrou. Importante está todo mundo ligado. O Zé Santos está aqui, ele estava afastado. O Sarrafiore voltou depois de tanto tempo machucado. Esse ambiente que temos que manter. Não chegamos no nosso objetivo, falta pouca coisa e a gente vai alcançar. E não tomamos gol!

Com a vitória, o Vasco foi a 55 pontos e está a três do Sport, primeiro fora do G-4 e adversário do próximo domingo, às 16h, em Pernambuco, pela 35ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile