Bastidores da conquista da Copa do Brasil 2011: festa, dor de barriga e chuva de objetos

Há 10 anos o Vasco da Gama comemorava o título da Copa do Brasil com festa em Curitiba, além de recepção calorosa no Rio de Janeiro.

Vasco festeja título da Copa do Brasil
Vasco festeja título da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (08), está completando 10 anos que o Vasco da Gama conquistou seu último título de expressão, a Copa do Brasil. A equipe que era comandada pelo técnico Ricardo Gomes perdeu o segundo jogo da final para o Coritiba por 3×2, mas devido a vitória no primeiro jogo por 1×0, sagrou-se campeão da competição, no dia 8 de junho de 2011.

No Estádio Couto Pereira, o Cruzmaltino iniciou a festa após o apito final, recebendo o troféu, as medalhas e dando a volta olímpica. Por outro lado, o palco montado para a entrega das premiações foi próximo a um dos gols, onde não era tão distante de uma torcida organizada do Coritiba. Com isso, uma assessora do Vasco foi atingida com uma pilha e o meia Bernardo também foi atingido na cabeça com uma xícara.

Ainda em Curitiba, o Vasco se reuniu em um pub que havia sido ornamentado para receber torcedores do Coritiba, mas a festa foi cruzmaltina. O ambiente rapidamente foi tomado por jogadores e torcedores vascaínos e o chope foi liberado na chamada festa oficial do título da Copa do Brasil 2011, conquistada pelo Gigante da Colina.

Enquanto comemorava o título em um carro do corpo de bombeiros numa recepção calorosa já no Rio de Janeiro, um dos jogadores do elenco do Vasco, Fellipe Bastos, sentiu uma dor de barriga, segundo ele revelou em diversas entrevistas. Não havia banheiro, mas felizmente o jogador conseguiu ‘segurar as pontas’ e dar continuidade a linda festa cruzmaltina que deixou saudade nos torcedores.

Enquanto relembram a Copa do Brasil 2011, os torcedores sonham com uma nova conquista do Vascão da Gama. Dez anos depois do título, o Cruzmaltino está na terceira fase da competição, próximo a garantir sua classificação às oitavas de final. Próximo desafio da equipe na competição será diante do Boavista, nesta quarta-feira (09), no Estádio de São Januário.

Dos jogadores que estavam naquele elenco, somente Romulo está no Vasco, contratado nesta temporada, e provavelmente ele será titular contra o Boavista. Caso se classifique para a próxima fase, o Vasco receberá a quantia milionária de R$ 2,7 milhões, que será muito importante ao Clube.

Bastidores da festa vascaína

O vídeo com detalhes da festa vascaína da conquista do título da Copa do Brasil de 2011, foi publicado pelo Globo Esporte.

Leia mais sobreCopa do Brasil
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias