Bastidores da conquista da Copa do Brasil 2011: festa, dor de barriga e chuva de objetos

Há 10 anos o Vasco da Gama comemorava o título da Copa do Brasil com festa em Curitiba, além de recepção calorosa no Rio de Janeiro.

Vasco festeja título da Copa do Brasil
Vasco festeja título da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (08), está completando 10 anos que o Vasco da Gama conquistou seu último título de expressão, a Copa do Brasil. A equipe que era comandada pelo técnico Ricardo Gomes perdeu o segundo jogo da final para o Coritiba por 3×2, mas devido a vitória no primeiro jogo por 1×0, sagrou-se campeão da competição, no dia 8 de junho de 2011.

No Estádio Couto Pereira, o Cruzmaltino iniciou a festa após o apito final, recebendo o troféu, as medalhas e dando a volta olímpica. Por outro lado, o palco montado para a entrega das premiações foi próximo a um dos gols, onde não era tão distante de uma torcida organizada do Coritiba. Com isso, uma assessora do Vasco foi atingida com uma pilha e o meia Bernardo também foi atingido na cabeça com uma xícara.

Ainda em Curitiba, o Vasco se reuniu em um pub que havia sido ornamentado para receber torcedores do Coritiba, mas a festa foi cruzmaltina. O ambiente rapidamente foi tomado por jogadores e torcedores vascaínos e o chope foi liberado na chamada festa oficial do título da Copa do Brasil 2011, conquistada pelo Gigante da Colina.

Enquanto comemorava o título em um carro do corpo de bombeiros numa recepção calorosa já no Rio de Janeiro, um dos jogadores do elenco do Vasco, Fellipe Bastos, sentiu uma dor de barriga, segundo ele revelou em diversas entrevistas. Não havia banheiro, mas felizmente o jogador conseguiu ‘segurar as pontas’ e dar continuidade a linda festa cruzmaltina que deixou saudade nos torcedores.

Enquanto relembram a Copa do Brasil 2011, os torcedores sonham com uma nova conquista do Vascão da Gama. Dez anos depois do título, o Cruzmaltino está na terceira fase da competição, próximo a garantir sua classificação às oitavas de final. Próximo desafio da equipe na competição será diante do Boavista, nesta quarta-feira (09), no Estádio de São Januário.

Dos jogadores que estavam naquele elenco, somente Romulo está no Vasco, contratado nesta temporada, e provavelmente ele será titular contra o Boavista. Caso se classifique para a próxima fase, o Vasco receberá a quantia milionária de R$ 2,7 milhões, que será muito importante ao Clube.

Bastidores da festa vascaína

O vídeo com detalhes da festa vascaína da conquista do título da Copa do Brasil de 2011, foi publicado pelo Globo Esporte.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.