Vasco anuncia o retorno do volante Rômulo

O Vasco da Gama contratou o volante Rômulo com contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais.

Vasco anuncia retorno do volante Rômulo
Vasco anuncia retorno do volante Rômulo

Na noite desta terça-feira (13), o Vasco da Gama pegou a todos de surpresa e anunciou o retorno do volante Rômulo, de 30 anos, que na última temporada defendeu o Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Foi o sétimo reforço do Vasco para a temporada. Seguindo a política adotada pelo Clube, Rômulo chegou com contrato de produtividade válido até dezembro deste ano, e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais.

O vínculo do atleta com o Clube ainda tem uma cláusula que garante uma remuneração ao Vasco com uma quantia 20 vezes maior que o seu salário fixo em caso de saída de Rômulo para um clube de fora do Brasil.

Contratado ainda para o Sub-20 junto ao Porto-PE em 2009, Rômulo não demorou para se destacar e foi promovido ao profissional ainda em 2010. Foram 106 partidas disputadas e oito gols marcados na equipe principal vascaína, onde ficou até 2012.

Rômulo foi uma peça importante na grande temporada de 2011 do Vasco, que venceu a Copa do Brasil e ainda ficou na disputa pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. De volta, o volante tentará apagar a mágoa da torcida por sua passagem pelo Flamengo.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RÔMULO

Nome completo: Rômulo Borges Monteiro

Apelido: Rômulo

Data de nascimento: 19/09/1990 (30 anos)

Local de nascimento: Picos (PI)

Posição: Volante e Meio-Campo

Altura: 1,84m

Clubes: Porto de Carauru-PE (2005-2009), Vasco da Gama (2009-2012), Spartak Moscou (2012-2017), Flamengo (2017-2019), Grêmio (2019), Shijiazhuang Ever Bright-CHI (2020) e VASCO DA GAMA (2021).

Títulos: Copa do Brasil de 2011 (Vasco da Gama), Campeonato Russo de 2016–17 (Spartak Moscou), Campeonato Carioca de 2017 e Taça Guanabara de 2018 (Flamengo), Recopa Gaúcha de 2019 e Campeonato Gaúcho de 2019 (Grêmio) e Superclássico das Américas de 2011 e 2014 Medalha de Prata Jogos Olímpicos de 2012 (Seleção Brasileira).

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Mano como pode contratar um cara desse o cara ta a quase um ano sem entrar em campo já é velho sem vontade desmotivado lento sem falar que declarou amor eterno quando jogou no urubu tem hora q da vergonha de ser vasco por esses motivos q o vasco perdeu mais de 110 sócios e vai perder mais so awui em casa foi 4 desacociados

  • Responder

    Agora a merda já foi feita , só torcer pra dar certo jogar bem o mínimo que ele pode fazer tomara que supere o Andrey aí já valeu a pena

  • Responder

    Tantos jogadores da base melhores . Ai vem e contrata um jogador que não esta jogando nada.que merda.

  • Responder

    Jogou muito bem no Vasco , pode ser útil l novamente, vamos esperar…

  • Responder

    Bom jogador no passado, atualmente é mais do mesmo.
    Pelo anúncio parece até que contrataram o Messi.

  • Responder

    O Vasco vai trocar de nome, Carlos Leite FC,
    Quero ver o pássaro explicar essa contratação,um cara lento, bichado
    Vasco o sofrimento continua

    • Esses dirigentes do Vasco são uma piada mesmo, já que trouxeram o Rômulo aproveita e trás de volta o Breno , Ramon e o Marcelo Matos bando de merdas

  • Responder

    ?????????????????????ENTENDERAM??

  • Responder

    Ex jogador em atividade

  • Responder

    É uma roubada não ta jogando nada foi péssimo no grêmio jogou no mulambo como agora não tem pra onde ir vem pra o nosso Vasco que diretoria é essa antes disso escolheu a mulambada agora vem pra ca meu Deus

  • Responder

    O Vasco virou asilo???? Pqp. É de dar dó!!!!

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.