Base forte! Arthur e Caio Lopes celebram título invicto da Taça Guanabara Sub-20

Crias da base do Vasco da Gama comemoraram o título invicto da Taça Guanabara Sub-20 após vitória por 3x0 sobre o Madureira.

José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada
José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada (Foto Somos Vasco da Gama)

O sub-20 conquistou a Taça Guanabara após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário. O título é o quinto caneco do torneio estadual que fará parte da Sala de Troféus do Gigante, que também ergueu a taça nos anos de 1988, 1993, 1998 e 2017. A bela campanha na atual temporada, com dez vitórias e um empate em 11 jogos, permitiu ao Cruzmaltino repetir um feito que também marcou a última conquista: a invencibilidade. 

Um dos destaques da campanha foi Arthur Sales, artilheiro da temporada com sete gols na conta. Apesar de não ter marcado no jogo de volta da final, o atacante contribuiu com gols importantes na semifinal e na primeira partida da decisão. Ao final do jogo, o garoto falou sobre a felicidade de viver esse momento ainda em seu primeiro ano na categoria sub-20.

– Com certeza estou feliz. Ser o artilheiro e ser campeão é melhor ainda, fechamos com chave de ouro. Como é meu primeiro ano, eu achei que iria ter poucas oportunidades, mas graças a Deus Ele vem me honrando e eu pude ser artilheiro e a gente leva o caneco ainda. 

Outro que foi peça fundamental é o capitão da equipe, Caio Lopes, que vive momento diferente do companheiro e já está no último ano como integrante da categoria, e teve a oportunidade de deixar sua marca na decisão. O meio-campista exaltou a força do grupo como essencial, e não deixou de agradecer ao torcedor Cruzmaltino pelo apoio aos Meninos da Colina. 

– Estou muito feliz.  Como todo mundo acompanhou, a gente teve que jogar Brasileiro, Copa do Brasil, e o grupo ganhou clássico, ganhou jogos importantes. Acho que é um título do grupo, o grupo todo merece, tem que comemorar mesmo. Infelizmente saí (da partida), mas acredito que não seja nada grave, já conversei com o médico, vamos tratar isso rápido e já já estou de volta. Hoje com certeza seria dia de ter a torcida aqui para ajudar a gente como sempre foi, mas a gente sabe que eles estão torcendo de casa e agradece muito. Sabemos do apoio que é importante. Agradeço por falarem sempre o meu nome, mas o mais importante é estar acompanhando a base, o sub-20. Todo mundo aí merece. 

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias