Base forte! Arthur e Caio Lopes celebram título invicto da Taça Guanabara Sub-20

Crias da base do Vasco da Gama comemoraram o título invicto da Taça Guanabara Sub-20 após vitória por 3x0 sobre o Madureira.

José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada
José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada (Foto Somos Vasco da Gama)

O sub-20 conquistou a Taça Guanabara após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário. O título é o quinto caneco do torneio estadual que fará parte da Sala de Troféus do Gigante, que também ergueu a taça nos anos de 1988, 1993, 1998 e 2017. A bela campanha na atual temporada, com dez vitórias e um empate em 11 jogos, permitiu ao Cruzmaltino repetir um feito que também marcou a última conquista: a invencibilidade. 

Um dos destaques da campanha foi Arthur Sales, artilheiro da temporada com sete gols na conta. Apesar de não ter marcado no jogo de volta da final, o atacante contribuiu com gols importantes na semifinal e na primeira partida da decisão. Ao final do jogo, o garoto falou sobre a felicidade de viver esse momento ainda em seu primeiro ano na categoria sub-20.

– Com certeza estou feliz. Ser o artilheiro e ser campeão é melhor ainda, fechamos com chave de ouro. Como é meu primeiro ano, eu achei que iria ter poucas oportunidades, mas graças a Deus Ele vem me honrando e eu pude ser artilheiro e a gente leva o caneco ainda. 

Outro que foi peça fundamental é o capitão da equipe, Caio Lopes, que vive momento diferente do companheiro e já está no último ano como integrante da categoria, e teve a oportunidade de deixar sua marca na decisão. O meio-campista exaltou a força do grupo como essencial, e não deixou de agradecer ao torcedor Cruzmaltino pelo apoio aos Meninos da Colina. 

– Estou muito feliz.  Como todo mundo acompanhou, a gente teve que jogar Brasileiro, Copa do Brasil, e o grupo ganhou clássico, ganhou jogos importantes. Acho que é um título do grupo, o grupo todo merece, tem que comemorar mesmo. Infelizmente saí (da partida), mas acredito que não seja nada grave, já conversei com o médico, vamos tratar isso rápido e já já estou de volta. Hoje com certeza seria dia de ter a torcida aqui para ajudar a gente como sempre foi, mas a gente sabe que eles estão torcendo de casa e agradece muito. Sabemos do apoio que é importante. Agradeço por falarem sempre o meu nome, mas o mais importante é estar acompanhando a base, o sub-20. Todo mundo aí merece. 

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.