Base forte! Arthur e Caio Lopes celebram título invicto da Taça Guanabara Sub-20

Crias da base do Vasco da Gama comemoraram o título invicto da Taça Guanabara Sub-20 após vitória por 3x0 sobre o Madureira.

José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada
José Luiz Moreira puxa casaca! com a molecada (Foto Somos Vasco da Gama)

O sub-20 conquistou a Taça Guanabara após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário. O título é o quinto caneco do torneio estadual que fará parte da Sala de Troféus do Gigante, que também ergueu a taça nos anos de 1988, 1993, 1998 e 2017. A bela campanha na atual temporada, com dez vitórias e um empate em 11 jogos, permitiu ao Cruzmaltino repetir um feito que também marcou a última conquista: a invencibilidade. 

Um dos destaques da campanha foi Arthur Sales, artilheiro da temporada com sete gols na conta. Apesar de não ter marcado no jogo de volta da final, o atacante contribuiu com gols importantes na semifinal e na primeira partida da decisão. Ao final do jogo, o garoto falou sobre a felicidade de viver esse momento ainda em seu primeiro ano na categoria sub-20.

– Com certeza estou feliz. Ser o artilheiro e ser campeão é melhor ainda, fechamos com chave de ouro. Como é meu primeiro ano, eu achei que iria ter poucas oportunidades, mas graças a Deus Ele vem me honrando e eu pude ser artilheiro e a gente leva o caneco ainda. 

Outro que foi peça fundamental é o capitão da equipe, Caio Lopes, que vive momento diferente do companheiro e já está no último ano como integrante da categoria, e teve a oportunidade de deixar sua marca na decisão. O meio-campista exaltou a força do grupo como essencial, e não deixou de agradecer ao torcedor Cruzmaltino pelo apoio aos Meninos da Colina. 

– Estou muito feliz.  Como todo mundo acompanhou, a gente teve que jogar Brasileiro, Copa do Brasil, e o grupo ganhou clássico, ganhou jogos importantes. Acho que é um título do grupo, o grupo todo merece, tem que comemorar mesmo. Infelizmente saí (da partida), mas acredito que não seja nada grave, já conversei com o médico, vamos tratar isso rápido e já já estou de volta. Hoje com certeza seria dia de ter a torcida aqui para ajudar a gente como sempre foi, mas a gente sabe que eles estão torcendo de casa e agradece muito. Sabemos do apoio que é importante. Agradeço por falarem sempre o meu nome, mas o mais importante é estar acompanhando a base, o sub-20. Todo mundo aí merece. 

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias