Barbieri valoriza empate e discorda de declaração do técnico do Coritiba

Maurício Barbieri reconheceu que o Vasco da Gama não fez uma boa atuação contra o Coritiba, mas valorizou o empate.

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Coritiba
Maurício Barbieri durante jogo contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri não gostou do empate do Vasco com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que a expectativa era vencer, mas afirmou que pelas circunstâncias do jogo, o ponto conquistado precisa ser valorizado. A atuação frustrante foi amenizada por Barbieri, que fez um balanço do time na competição.

– Eu vou fazer um recorte do Brasileiro, a gente pegou uma sequência muito pesada. É bom lembrar que o Palmeiras perdeu apenas dois pontos no campeonato, que foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu ganhar do Vasco, ganhamos do Atlético-MG, uma grande equipe. Então foi uma sequência difícil. Temos buscado pontos importantes, a expectativa era buscar contra o Coritiba mais do que a gente conseguiu, porque isso alçaria a gente para a parte de cima da tabela, que é o nosso desejo – explicou Barbieri, que completou, avaliando a partida:

– Falando do jogo. Resultado bom? Não, mas pela circunstância do jogo foi satisfatório, mas nunca bom. A gente queria buscar a vitória. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que podemos produzir e foi um dos temas que conversamos no intervalo. No segundo tempo, com as mudanças das peças, mas também de alguns ajustes, tivemos o domínio do jogo, mas faltou finalizar mais. Fizemos o gol com mérito, não me surpreenderia se fizéssemos o segundo gol.

Atrás no placar, Barbieri modificou o time, tornando-o mais ofensivo. Uma das alterações foi a entrada de Erick Marcus, que marcou o gol de empate do Vasco. O treinador explicou as escolhas e elogiou o atacante de 19 anos, que disputa o seu primeiro Campeonato Brasileiro.

– A gente tirou dois volantes, tentou abrir a defesa do Coritiba. No primeiro tempo, o jogo ficou muito igual por eles estarem conseguindo a segunda bola. A gente tentou ocupar melhor os espaços, circular a bola e causar desequilíbrio na última linha. Falta ainda finalizar mais. A entrada do Erick foi neste sentido. Tem grande capacidade no um contra um, de vencer os duelos. Conseguiu amarelar o Natanael e gerou perigo por ali. É um menino muito jovem que está disputando a primeira competição no profissional. Ficou fora do banco, mas fez treinos muito bons e falei isso com ele. Sou suspeito para falar, porque já o elogiei outras vezes, mas fico muito feliz de como ele entrou e pelo gol que marcou.

Questionado sobre o fato do Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba, ter lamentado o empate, Maurício Barbieri discordou do adversário, argumentando que o Coxa não jogou para vencer.

– Entendo a frustração dele por ter saído na frente, mas não acho que o Coritiba produziu para merecer a vitória. Como eu acho que o Vasco teria que ter produzido mais. Então, em função da circunstância do jogo, sair atrás e ter que buscar o resultado, com o Coritiba se defendendo bem, acho que o resultado foi satisfatório, mas eu não posso falar que eu estou feliz com o resultado. Agora precisamos fazer os ajustes, fazer essa equipe render mais e colocar todo o potencial dentro de campo.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, contra o Santos, em São Januário. Suspenso pelo STJD pela expulsão diante do Atlético-MG, Maurício Barbieri não poderá estar na beira do campo, mas o clube afirmou que vai tentar reverter a decisão. Caso não consiga, o auxiliar técnico Maldonado vai comandar a equipe.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Barbiere o Juan do sub 20 está estourando a idade e um goleador porque tu ainda não chamou o atleta já sei tu não entende nada de

  • Responder

    O time perdeu para o Bahia, empata com o Coritiba e o cara diz que pegou pedreira, tá de brincadeira. Sem contar que contra o fluminense não viram a cor da bola. Segunda divisão a vista, vamos Vasco!!!

  • Responder

    Abelao ajuda o barbiere a escalar o gigante na minha opinião o gigante só tem craque

  • Responder

    Ei barbiere, você dizer que o Vascão pegou pedreira até agora, é brincadeira. O Vascão é grande. Só precisa ter um esquema que dê condições de bolas alçadas na área do adversário para o Pedro Raul começar a marcar gols. Acorda.

  • Responder

    E´ um brincalhão este Barbiere , o treinador do Curitiba tem sim , razões sobre o resultado pois seu time perdeu de três a quatro chances reais de gol ,uma salva em cima da linha por um defensor do Vasco e , em contra partida quais foram as chances do Vasco ?

  • Responder

    Fico me perguntando o que esse treinador e esses jogadores salvo as excessões, fazem durante uma semana de treinamentos? Time não tem nenhum padrão de jogo, substituíveis erradas, um meio de campo que mal se defende e sobrecarrega a zaga, laterais ineficientes que não apoiam e atacante inexistente vulgo Pedro Raul. Posse de bola sem efetividade não resolve jogo. Vão esperar o time entrar no Z4 e não sair mais? Querem outro rebaixamento? Não precisamos de mais zagueiros e sim de volantes(1o principalmente), meias de criação e dois bons atacantes e PR no banco.

  • Responder

    Pelo recorte estamos vendo a série b cada rodada mais próximo,e tá tudo lindo,lindo é Abelao vc e o Barbieri com essa conversa.

    • Já ia dizer “só faltou dizer: tudo foi lindo, tudo muito lindo”.

  • Responder

    Esse treinador está perdido temos 6 pontos e ele fala que o resultado foi bom kkk sacanagem!!!!

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.