Barbieri será julgado nesta quinta-feira por expulsão em Atlético-MG x Vasco

Treinador, que já cumpriu suspensão contra o Palmeiras, pode ser desfalque em mais 5 jogos e o Vasco da Gama ainda ter que pagar multa.

Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG
Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, será julgado na próxima quinta-feira (11) pela expulsão na vitória cruzmaltina por 2×1 diante do Atlético-MG, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Na ocasião, em partida realizada no dia 1° de abril no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Barbieri foi expulso, ainda no primeiro tempo, por desacatar a arbitragem, comandada por Raphael Claus.

– Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo (Barbieri) teria xingado com os seguintes dizeres: ”Vai tomar no c…, vai se f…, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar – relatou o árbitro na súmula.

Vale ressaltar que, após o apito final, o treinador do Gigante da Colina foi até o vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido, o que também foi mencionado no relatório pós-jogo.

Como já cumpriu suspensão automática na partida seguinte, o empate em 2×2 com o Palmeiras, no qual o Vasco foi comandado pelo auxiliar Claudio Maldonado, Maurício Barbieri ainda pode pegar mais cinco jogos de suspensão e o Almirante ter que arcar com uma multa que variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O Vasco volta a campo justamente na quinta, diante do Coritiba. O duelo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h, no Couto Pereira, na capital paranaense. No momento, o Gigante ocupa o 11º lugar na competição, com 5 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.