Barbieri exalta torcida e promete Vasco com estilo ofensivo: ‘Eu gosto’

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, garantiu que a equipe será ofensiva e pressionará os adversários.

Maurício Barbieri é o técnico do Vasco
Maurício Barbieri é o técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A segunda-feira (12) foi de apresentação no Vasco. No CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Maurício Barbieri concedeu a sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do clube carioca e citou os motivos que o fizeram escolher o desafio de fazer parte do processo de reestruturação do Cruz-Maltino, agora comandado pela 777 Partners.

Sobre o assunto, o técnico de 41 anos exaltou a torcida do Vasco, que mesmo passando dois anos seguidos na Série B, sempre se fez presente no estádio, demonstrando a sua força nas arquibancadas, sobretudo em São Januário.

“Mais um dos fatores que pesou para a minha decisão de estar aqui hoje é o fato de que a torcida do Vasco, mesmo passando por todo esse sofrimento, passando por momentos difíceis, sempre se fez uma torcida muito presente, sempre tornou a vida do adversário complicada, especialmente jogando em São Januário”, começou por dizer.

“Eu acho que isso demonstra uma força e caráter de uma torcida que, para mim, tem o peso importantíssimo. Poder estar à frente desse clube e estar representando esses torcedores, para mim também é um motivo de satisfação e privilégio”, complementou.

Estilo de jogo agressivo

Após mais de dois anos de trabalho à frente do Red Bull Bragantino, onde também teve a chance de trabalhar sob o comando de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), Barbieri terá a missão de tentar recolocar o Vasco na briga pelos principais títulos da temporada em 2023. E tudo isso começa com o estilo de jogo que pretende implementar no clube, e que ele fez questão de expor quais são as suas ideias sobre o assunto.

“Eu gosto, e foi o que procurei fazer nos meus últimos trabalhos, de ter uma equipe bastante agressiva, de uma equipe que não tem uma postura passiva de esperar o adversário, de uma equipe que busca o protagonismo e isso você pode fazer de diferentes formas. A ideia é que a gente consiga, na maior parte do tempo, pressionar o adversário ou não deixar que ele dique cômodo para jogar, que a gente tenha uma postura ativa nesse sentido. E que quando a gente tenha a posse ou recuperar a posse da bola, também seja uma equipe que busque o gol. Por isso a ênfase de ser uma equipe vertical, de procurar agredir o adversário, criar o maior número de chances possível”, disse.

“Tudo isso que estou falando é em um plano geral. Só vou poder responder efetivamente essa pergunta ou demonstrar isso na prática a partir do momento que a gente concluir esse processo de formação que estamos agora, de formação de um elenco, conseguir trabalhar com eles, ter tempo e ver como vamos encaixar essas coisas de forma prática”, finalizou.

Por último, Barbieri ainda comentou sobre a desconfiança de uma parte da torcida vascaína em relação à sua chegada e revelou que também recebeu mensagens de apoio de alguns torcedores. Ele também disse que pretende reverter esse cenário.

“Recebi muitas mensagens de carinho, apoio. Entendo que ninguém é unanimidade é lugar nenhum. Meu desejo é reverter as críticas que surgirem e eu faça esses torcedores mudarem de opinião”. finalizou.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Só de prometer mais OFENSIVIDADE, jogando como TIME GRANDE, já merece crédito. Boa sorte e bom trabalho ao novo Comandante Vascaíno!!!

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora classificação e elogia trabalho de Diniz

Autor de um dos gols do Vasco da Gama, Paulo Henrique comemora classificação aos playoffs e fala sobre trabalho de Diniz.

Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.