Barbieri diz que resultado contra o Santos foi injusto e comenta vaias da torcida

O técnico Maurício Barbieri lamentou a derrota do Vasco da Gama contra o Santos e diz que seu time foi melhor em campo.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

O técnico Maurício Barbieri lamentou a derrota do Vasco para o Santos por 1 a 0, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado foi ruim pelo que o Cruz-Maltino produziu, causando frustração pelo fato de o adversário não ter jogado para vencer.

– Eu acho que o resultado, que traz insatisfação ao torcedor, entendemos que foi ruim. Produzimos muito para ter outro resultado, mas não conseguimos. Antes de tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. Tomamos, sentimos e o Santos seguiu sem produzir nada. No segundo tempo, eles não fizeram nada e o João Paulo fez defesas espetaculares. Resultado foi ruim para os torcedores e para nós também. Esse é o sentimento.

Barbieri comentou as vaias do torcedor e explicou que a frustração não vem de hoje, mas sim de uma sequência de anos ruins. O treinador afirmou que o Vasco foi infinitamente melhor que o Santos e opinou que o Cruz-Maltino precisa se acostumar com a Série A, assim como está o Peixe, que jamais caiu.

– Nestes últimos anos, o Vasco foi sucateado por causa dos rebaixamentos e, hoje, as mudanças trazem esperanças ao torcedor, que vê uma luz no fim do túnel. Com um paciente na UTI, não dá para esperar que ele vá levantar e sair correndo. A gente tem uma base de equipe. Hoje, tirando o 1 a 0, fomos infinitamente melhor que o Santos, que nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite por bastante tempo. Agora precisamos transformar em pontos ganhos. Estamos oscilando, reconheço, mas estamos no caminho. A gente segue trabalhando. Eles competiram, do primeiro ao último minuto. Precisamos ser mais competentes, temos que evoluir neste sentido e todos estão de acordo. É um processo. Entendo a manifestação do torcedor. Cabe a nós trabalhar, fechar a boca e apresentar algo melhor.

Ao final da partida, Maurício Barbieri foi apontado pelos torcedores como vilão, sendo bastante xingado pelos presentes na arquibancada. O treinador afirmou que compartilha do sentimento dos vascaínos e por isso não vai perder o sono.

– A única coisa que poderia ser diferente seria o resultado, para sair dessa situação. Eu tenho uma responsabilidade porque sou o comandante e tenho buscado situações para que o elenco jogue melhor. Não vai me tirar o sono, porque ele é um sentimento que nós compartilhamos, que é o da frustração. Não consigo estar tão presente com os meus filhos como a mãe deles. E se meus filhos fizerem tudo para passar no teste e não conseguir, vamos estudar mais. Eu não posso reprovar o meu elenco por hoje. Vamos trabalhar para fazer mais e melhor, para procurar a vitória no sábado. Não conseguimos entregar o que eles esperaram e o que nós esperávamos.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O Cruz-Maltino soma seis pontos e está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Acho que as justificativas do estagiário é pior ainda do que a apresentação do time em campo, o cara acha que está enganando quem mesmo? Tem todo o tempo do mundo pra treinar e ninguém ver nenhuma evolução no time, a pré temporada e o campeonato Carioca não serviu pra nada pro Vasco, o estagiário está tão perdido que nem um time titular ele tem ainda. Vaza treinador fraco.

  • Responder

    Esse cara tá de sacanagem

  • Responder

    A 777 é o.salgado prometeu que a torcida do vasco não iria mais sofrer e que era a última vez que o Vasco iria jogar em desvantagem com o Flamengo, esse time não ganha nada, esse Brack é um merda, contratou um treinador que nunca foi campeão de nada,um aprendis ,um mauricinho pior que aquele que veio do flamengo, tudo é armação deste brack um desinformado pior que o pássaro e o Brasil juntos a torcida não vai mais ao estádio deixar jogar sem torcida.

  • Responder

    O quê adianta jogar bonito e perder três pontos dentro de casa .
    O Vasco só quer fazer gols bonitos .
    Dadá Maravilha dúzia não exite gols feios feio é não fazer os gols .
    Barbieri bota os caras pra treinar .
    Porquê o Gabigol não perde penaltis porque ele treina .
    O cara tem que entra em campo com o pé inchado de tanto cobrar penalti
    Se na horas do real perde .
    Fica no banco .
    Esquece Andrei santo ele não nos pertence mas .
    Tem que jogar só quando precisar dele .
    Tinha que ter deixado ele ir para o Palmeiras.
    O cara não tá ajudando em nada .
    Ele não está mas fazendo o que fazia quando pertencia o Vasco esquece
    Deixa no banco até ir embora .
    Barbieri se perder o jogo para o São Paulo pede pra ir embora você não sabe nem substituir .
    Tira um atacante e coloca um meio como que trava o perdendo o jogo tu é muito burro.
    O Aguinaldo tá fazendo o que esquentado o banco .
    Os dois Leos estão salvando o time por um exame maior
    O Léo Jardim coitado tá sofrendo pra caramba .
    O se o Léo Pelé soubece chutar com as duas pernas ia carregar o time todo nas costas .

  • Responder

    Fora barbiéri aqui é vasco vc é treinador de time pequeno vc e esse Brack fora bandido

  • Responder

    Esse BARBIERI não tem a menor condição de ser treinador do VASCO DA GAMA. Se não mudar logo, vai levar esse time limitado para série B antes da metade do campeonato!!!!

  • Responder

    Sobre este treinador de m.isso já era pra está fora de são Januário há muito tempo se isso doce no tempo do Eurico esse treinador o Eurico tirava a ponta pé.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.