Barbieri critica ‘ambiente hostil’ de São Januário: ‘Pior para o próprio Vasco’

Técnico afirmou que atmosfera criada pela torcida devido à atual fase do time prejudica mais o próprio Vasco da Gama do que os adversários.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama chegou ao seu 5° jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. No último domingo (14), o Gigante foi derrotado por 1×0 para o Santos, em São Januário, pela 6ª rodada da competição. O novo tropeço, claro, revoltou os torcedores cruzmaltinos presentes na Colina Histórica, que protestaram contra o time e, principalmente, em relação ao técnico Maurício Barbieri.

O treinador, por sua vez, em entrevista coletiva após o jogo, destacou que a atmosfera crítica criada pela torcida é muito mais prejudicial ao próprio Vasco do que aos adversários. Ele, inclusive, traçou um paralelo com uma famosa frase pintada nos arredores de São Januário.

– Está até escrito nos muros do estádio: ”São Januário é um ambiente hostil”. E, em alguns momentos, o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro, que, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor – disse o técnico.

Vale ressaltar que, dos nove pontos disputados na Série A até o momento atuando como mandante, o Vasco só conquistou um, o empate em 2×2 com o Palmeiras, no Maracanã. Em São Januário, além do Santos, o Gigante perdeu também para o Bahia.

O próximo compromisso cruzmaltino é no sábado (20), diante do São Paulo. O duelo, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Atualmente, o Almirante ocupa o 16º lugar no torneio, com 6 pontos.

12 comentários
  • Responder

    Pro Vasco sair dessa situação, que ainda dá tempo. Será necessário o seguinte:
    Sair o Jorge Salgado que não disse até agora a que veio;
    Sair a 777, que mais parece 171 e só visa lucros como bem disse um torcedor em seu comentário;
    Sair o Mauricio Barbieri e colocar um técnico que saiba mexer no time durante um jogo e que pelo menos bata de frente com empresário que quer colocar seu jogador pra fazer vitrini. Tem jogador que entra durante o jogo que nunca nenhum torcedor ouviu falar.
    O futebol está comercializado?
    Sim está. Mas do jeito que o time está o jogador será desvalorizado. Por fim, a torcida deveria como resposta não comparecer aos jogos. Com certeza com esta atitude o clube, eu falei o clube em si, não o time, buscaria o seu lugar que é no topo do futebol brasileiro.

  • Responder

    Quem substitui osbjogadores durante os jogos são os empresários. Por isso o vasco vai cair de novo. Tem que arranjar um técnico que pelo menos peita os empresários.

  • Responder

    Esse técnico já era para tá fora do meu vascão a muito tempo o cara não sabe nada

  • Responder

    Hostil?? E vc colocar 3 volantes sem marcação…e o Figueredo de meia ..pra agradar os gringos pra fazer vitrini…pra garantir seu emprego!!! Seu bosta!!!!

  • Responder

    Precisa de um centro avante pois a 777 só comprou refugo sem valor

  • Responder

    O time não tem padrão e nem técnico

  • Responder

    Além de ser incompetente é debochado. A torcida apoiou muito o time, enquanto deu. O time regride a cada semana. Precisaríamos, no mínimo, de mais seis vitória no primeiro turno, para garantirmos a permanência na Serie A de 2024. Não há qualquer perspectiva em conseguirmos essa façanha. Olha o trabalho do Dorival Junior, no São Paulo, e veja a melhora, em pouco tempo de treinamento. As mudanças, no corpo técnico, fazem bem ao time do Vasco!

  • Responder

    Hostil é ter vc como treinador , cara.medroso do cacete

  • Responder

    Para o Vasco não cair:
    – Demitir hj o treinador
    – contratar um pit bull para a entrada de área, um camisa 10 e um atacante que saiba jogar fora e dentro da área.
    Isso para não cair. E aí, 777? Vamos ver de que vcs são feitos.

  • Responder

    Não tem desculpa
    Time joga 1 vez na semana
    Dá pra treinar , físico e tático
    Tbm contrata reservas sem nenhuma condições ( Cokao , Rwan ,,Carabajal , De Lucca, Zé Gabriel )
    Aí só pode contar com a base
    Contratação urgente de 1 camisa 10 de qualidade, 1 ponta de primeira e 1 centroavante que realmente saiba fazer gol

  • Responder

    Se você, cara pálida, já sabe como reverter essa situação de hostilidade, então haja e faça seu trabalho, pois os erros estão nele. Primeiro vc tem que entender que treinar o Vasco é infinitamente diferente do que treinar um time sem tradição nenhuma, que é de onde você vem, sem jamais ter ganho nada. É incompreensível que após todo o período que o senhor teve para trabalhar o time vascaíno, não há nenhuma evolução tática do mesmo. A única verdade dita pelo Sr é de que o time do Vasco é um paciente que está na UTI. Contudo, corremos um sério risco de, ao invés de nós recuperarmos, entrarmos numa situação de respirar por aparelhos e, por fim, termos morte cerebral decretada. Acorda povo Vascaíno! Antes que seja muito tarde!

  • Responder

    Esse Maurício Barbieri (ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO) só pode estar de sacanagem ele é o único que têm uma semana livre para treinar e não consegue que o time tenha um padrão de jogo. Até quando o torcedor do VASCO vai aguentar essas desculpas esfarrapadas?

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile