Vasco perde para o Santos em São Januário e fica em situação complicada no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Santos por 1x0 neste domingo, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo durante jogo contra o Santos
Figueiredo durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Visitando o Vasco, o Santos conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo (14). Com gol de Deivid, prata da casa, no primeiro tempo, o Peixe demonstrou capacidade defensiva para segurar o 1 a 0 durante mais de 70 minutos somando tempo regulamentar e acréscimos.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Em desvantagem, o Vasco voltou com uma mudança de formação para o segundo tempo. Mauricio Barbieri tirou Galarza e colocou Alex Teixeira no intervalo buscando um time mais ofensivo. Mais tarde, Erick Marcus e Orellano entraram nos lugares de Gabriel Pec e Barros.

Aos 18 minutos, Alex Teixeira chegou perto de empatar, mas parou em João Paulo. O camisa 7 cabeceou na pequena área, mas o goleiro santista fez uma grande defesa de mão trocada e manteve o Peixe na frente.

Conforme o jogo se aproximou do final, o Vasco aumentou a pressão no campo de ataque e o Santos recuou para proteger a vitória. Melhor para o Alvinegro Praiano, que se defendeu como pôde, com boas atuações da zaga e do goleiro João Paulo, e saiu de São Januário com os três pontos.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Santos

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Deivid, aos 28’/1T (Santos)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Orellano) e Galarza (Alex Teixeira); Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Ed Carlos) e Deivid (Alison). Técnico: Odair Hellmann

Fonte: R7

Mais sobre:Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O Vasco é o único time do Brasil que não tem um padrão de jogo definido , independente do adversário não muda a forma de jogar, só tem cruzamentos na área e correria, o time do estagiário fica a semana toda sem jogar e quando vai pro jogo não mostra nenhuma evolução. Até agora não tem o time titular e a pré temporada não serviu pra nada. Manda o estagiário metido a treinador embora ou rumo a segunda divisão de novo.

  • Primeira providencia
    Mandar embora este Técnico fraquíssimo

  • Responder

    Vergonha, só disputa o brasileiro e novamente vai lutar pra não cair.

    • Enquanto prevalecer esse jogo medíocre, toques excessivos atrás, chutões a esmo para a área, sem esquema no ataque, na base da força e correria, não se pode esperar nada dessa equipe. Não tem ninguém que trabalhe a bola, não se vê uma jogada dentro da área.
      Enquanto os adversários vem aqui e ensinam como se joga futebol . O Santos foi mais um desses, mostrou como fazer um futebol agradável de se ver, os jogos do Vasco causam sonolência e irritação.

  • Responder

    O Vasco é uma vergonha! Entre os 4 que subiram da série B é o pior de todos. Não adiantou nada a contratação de um bando de jogadores. Ademais, contrataram um técnico meia boca. Antes tivessem considerado a permanência daquele técnico que elevou o Vasco para a série A. O Vasco é forte candidato à série B! A maldição do Eurico Miranda permanece!

  • Responder

    Esse time do Vasco é horroroso, é o único que tem tempo para treinar e não tem padrão de jogo, até quando vamos ter que aguentar esse estagiário de técnico.

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.