Haja paciência! Vasco segue sem vencer no Brasileiro atuando como mandante

Dos 9 pontos disputados na competição jogando em casa, o Vasco da Gama só conquistou 1; em São Januário, em duas partidas, derrota em ambas.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

O Vasco foi derrotado pelo Santos, no último domingo, e completou cinco jogos sem vencer neste começo de Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, três destas partidas foram como mandante, o que costumava ser um ponto forte histórico do clube. E, com essa sequência de resultados, o Vasco já flerta com a zona de rebaixamento da competição: é o 16º colocado.

Até aqui, o Vasco teve duas derrotas e um empate como mandante no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, as duas derrotas foram em São Januário. A última delas, neste domingo, para o Santos – antes, havia perdido para o Bahia. O empate aconteceu no clássico com o Palmeiras, no Maracanã.

São Januário não é conhecico como “Caldeirão” e “território hostil” à toa. Historicamente, o Vasco faz boas campanhas como mandante. Na Série B de 2022, por exemplo, o  time cruz-maltino teve apenas uma derrota jogando em casa. De resto, foram 12 vitórias e seis empates.

Mesmo em momentos de crise, a torcida costuma abraçar o time e apoiar o Vasco em todos jogos. No entanto, em algumas ocasiões, a insatisfação com a equipe é tão grande que o território parece ser hostil aos prórpios jogadores e treinadores. Na derrota por 1 a 0 para o Santos, o técnico Maurício Barbieri foi muito xingado e vaiado. Já os jogadores deixaram o campo sob os gritos de “time sem-vergonha”.

‘Ambiente hostil’ aos jogadores do Vasco

Depois da partida contra o Santos, o próprio Barbieri falou sobre a situação o momento de pressão que o time vive. Para ele, só os resultados podem amenizar o clima.

“Está até escrito nos muros do estádio: ‘São Januário é um ambiente hostil’. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor”, disse o técnico.

Com apenas um ponto conquistado em casa, o Vasco tem a terceira pior campanha como mandante até aqui no Brasileiro. Apenas Cuiabá e América-MG têm números piores neste quesito no Brasileirão.

No geral, com o última derrota, o cruz-maltino parou nos seis pontos e, agora, é o 16º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento e com apenas um ponto a mais que o Corinthians.

Fonte: Superesportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.