Barbieri comenta estreia de Pedro Raul e explica Nenê em campo por 90 minutos

Maurício Barbieri aprovou a atuação de Pedro Raul contra o River Plate e explicou motivo de ter deixado Nenê jogar os 90 minutos.

Pedro Raul durante o jogo contra o River Plate
Pedro Raul durante o jogo contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Em processo de reformulação após inúmeras saídas e novas contratações, o Vasco da Gama levou 3 a 0 do River Plate, em partida de torneio amistoso realizada na noite da última terça-feira (17), em Orlando, nos Estados Unidos.

Logo após a partida, o técnico Maurício Barbieri tentou acalmar ao menos parte da torcida, uma vez que havia alta expectativa para a estreia do Vasco na temporada. Apesar do duro revés, o treinador garantiu que esta não é a ‘versão final’ do Vasco.

“Em relação à expectativa do torcedor (por resultados), a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho”, contou o técnico do Cruzmaltino.

Além disso, Barbieri destacou o trabalho realizado pelo River Plate nos últimos anos como um diferencial dos argentinos no amistoso. Apesar de estar em um início de trabalho com Martín Demichelis, o clube conta com uma base deixada pelo ídolo Marcelo Gallardo.

“O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo”, contou o treinador.

O próximo desafio no Vasco será também pelo torneio amistoso, em Fort Lauderdale, contra o Inter Miami, no sábado (21), às 21h30.

Estreia de Pedro Raul

“Ele tem liberdade para se movimentar, para buscar. O que aconteceu foi que o River em muitos momentos tentou adiantar a marcação e adiantava a linha. Isso fazia com que o Pedro tivesse que descer junto. Acho que ele se comportou bem, conseguiu segurar bolas difíceis contra zagueiros imponentes, até com mais capacidade física do que ele”.

“Falta ainda o timing de jogo, de conseguir se conectar melhor com os meias. E ele conseguiu ter oportunidade dentro da área, como foi uma cabeçada no segundo tempo. Uma chance importante, e ele saiu chateado e frustrado. Faz parte do processo, e tenho certeza que ele vai nos ajudar com muitos gols”.

Presença de Nenê por 90 minutos em campo

“A situação do Nenê foi uma de decorrer do jogo. A expectativa é que, quando o Alex estiver em condição, ele entrar nessa posição do Nenê, tentar revezar com ele. O Alex não foi nem para o banco hoje, porque a gente ainda está aprimorando a parte física. Tinha dúvida de como o Nenê ia se comportar até o final, mas ele tentou, lutou e conseguiu sustentar relativamente bem”.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Claro que é prematuro e, até injusto comentar críticas mais ácidas sobre a derrota frente o River Plate quem mantém a mesma base nestas últimas temporadas no futebol argentino ,ao invés do Vasco em fase de reformulação com jogadores recém contratados e ,alguns apresentado ainda no aeroporto pode assim dizer .O desentrosamento era flagrante e este é o preço de montar um time dentro do inicio de uma temporada ,a defesa então ,batia cabeça ,ninguém sabia a quem marcar e, como ficar na posição .Teremos que ter muita paciência ,futebol é conjunto ,é equipe e isto o time ainda não tem ,o Pedro Raul jogou sozinho no ataque ,ninguém sabia como encostar ,o time si portou bem diferente do que o B que embora formado em sua maioria por jogadores da base ,por atuarem juntos a mais tempo mostrou conjunto e entrosamento em seu primeiro jogo .vamos aguardar o tempo .

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.