Auxiliar do Goiás detalha qualidades de Pedro Raul e crava: ‘Grande contratação’

Emerson Ávila, que trabalhou com Pedro Raul no Goiás, rasgou elogios ao novo atacante do Vasco da Gama dentro e fora de campo.

Emerson Ávila é auxiliar-técnico do Goiás
Emerson Ávila é auxiliar-técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás)

Contratado pelo Vasco da Gama, Pedro Raul fez uma grande temporada pelo Goiás em 2022. O atacante balançou as redes 28 vezes em 50 partidas, entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nessa última, foi vice-artilheiro com 19 gols.

O centroavante ficou atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que anotou 26 na competição. A partir disso, o que se espera do camisa 9 em São Januário são gols em grande número na próxima temporada. Segundo um velho conhecido, o Gigante pode ficar tranquila quanto ao profissionalismo.

– É um cara extremamente profissional, que gosta de treinar, de trabalhar, se cuida ao extremo. Ele tem em casa material próprio de fisioterapia, de recuperação, repouso, é extremamente compromissado, uma alimentação extremamente regrada – explicou Emerson Ávila, auxiliar-técnico do Esmeraldino.

O profissional, que acompanhou de perto a passagem de Pedro Raul, contou isso em contato com o canal Detetives Vascaínos, no Youtube. Ávila também contou quais são as principais qualidades do centroavante, entre poder de finalização e posicionamento em campo. Na conclusão, o auxiliar-técnico aprovou a contratação e disse torcer pelo sucesso do atleta.

– Dentro de campo é um jogador de altíssimo nível. Tem muita mobilidade, não é um cara fixo na área, como se espera de um centroavante grande. Pedro tem facilidade de sair para os lados de campo, para ir atrás buscar a bola, fazer um pivô, e tem um poder enorme de finalização, com gols em várias situações diferentes, em finalização de um toque, seja com o pé ou cabeça, gols que precisam de um pouco mais de trato com a bola. É um finalizador nato, com faro de gol, sabe se posicionar muito bem, é uma das maiores virtudes dele. Foi uma grande contratação do Vasco e torço muito para que dê certo – concluiu o profissional.

Pedro Raul foi o primeiro reforço do Vasco para a temporada. O atacante de 26 anos assinou com a equipe vascaína até 25 de dezembro de 2025, um vínculo válido por três temporadas. A apresentação do Camisa 9 pelo Gigante está marcada para esta segunda-feira (19), às 10h30min,no CT Moacyr Barbosa.

Mais sobre:GoiásPedro Raul
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.