Áureo Ameno destaca relação de longa data e lamenta situação do Vasco

O jornalista e radialista vascaíno, Áureo Ameno, disse que nunca tinha visto o Vasco da Gama tão mal e contou como se apaixonou pelo Clube.

Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco
Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco (Foto: Reprodução/Museu da Pelada)

Em entrevista ao Museu da Pelada, o jornalista e radialista Áureo Ameno, ex-Rádio Globo e entre outros diversos veículos de comunicação, exaltou a sua relação de longa data com o Vasco da Gama.

– O Vasco é minha paixão. Eu digo que acima do Vasco está Deus e abaixo de Deus o Vasco.

Em seguida, Áureo Ameno, que está com 88 anos, lamentou a situação do Vasco, ressaltando que nunca tinha o visto numa situação tão delicada. O jornalista ainda contou que se apaixonou pelo Clube vendo o saudoso Expresso da Vitória.

– Nunca tinha o Vasco numa situação como essa. Hoje o time do Vasco não aquele que a gente via, que você esperava no domingo e sabia que iria ganhar. Não sabia de quanto. Eu comecei com o Expresso da Vitória. Quem me fez ser Vasco foi o Ademir de Menezes, um dos maiores atacantes e jogadores do mundo – disse Áureo, que seguiu:

– Naquela época tinha Ademir, Ipojucan, Lelé, Jair, Isaías, depois veio o Dimas, o Danilo, o Ely, Jorge, Ravaneli, Coronel veio depois, o Vavá. Então o Vasco só teve timaços.

O que mostra a relação de amor de Áureo Ameno pelo Gigante é que foi o clube a motivação para que trabalhasse com futebol. Mais recentemente, o jornalista fez parte do Conselho Deliberativo do Vasco no triênio 2011-2014, na gestão do ídolo Roberto Dinamite.

– É aquela história, com minha vascainice. Minha vascainice me levou para fazer o futebol também.

Áureo Ameno é mais um entre tantos torcedores ilustres que o Vasco possui, que viram o Clube em seus momentos de grandeza. A realidade, no entanto, é de uma instituição fragilizada dentro e fora de campos por anos de péssimas gestões.

Leia mais sobreÁureo Ameno
3 comentários
  • Hidelbrando Almeida - 14 de setembro de 2021

    Acho que o verdadeiro Vascaíno não pode mais aceitar contratações como vem sendo feita semanalmente e que nenhuma presta, Pois será que jogador que está na reserva de um time pode ser titular de nosso Vasco.Aí é nosso problema pegamos jogadores que estão encostado a meses e logo vem para o Vasco e passar a ser a solução,cada técnico que chega saca vários jogadores que estão subindo e não dão mais chance e nossa diretoria simplesmente não faz nada.Queimamos vários jovens de uma dia para o outro.Ao mesmo tempo esquema altamente atrasados e se achando não corremos somos super lento em puxar um contra ataque e temos um dos melhores atacantes do mundo que não recebe bola e queremos que gols aconteçam, como isso vai acontecer se a bola não chega.Estamos a caminho de passar a ser uma PORTUGUESA, CHAPECOENSE UM BANGU E OUTROS QUE ACABARAM E NÃO VOLTARÁ MAIS NUNCA.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 13 de setembro de 2021

    Não há como negar .contestar ,que hoje o outrora Vasco da Gama ,possui os piores dirigentes ,os piores jogadores ,com times medíocres .quem viu o Vasco antes ,não pode ver o de hoje é como trocar uma Mercedes por uma charrete usada .Sou Vascaíno desde de 1950 .nunca tinha passado tanta vergonha e decepção como e, acho que não estou só nesta melancolia e sofrimento vendo as famosas camisas branca com a diagonal preta e o maior símbolo que é a Cruz de Malta em vermelho ou a inversa preta com a diagonal branca e a mesma Cruz .Como vascaíno peço encarecidamente a esta nefasta diretoria pelo menos um pouco de dignidade ,não use estes Mantos Sagrados neste jogos da Serie B ,troque por uma preta ou branca e sem escudo .Vamos respeitar aos grandes jogadores e ídolos que vestiram e glorificaram estes uniformes consagrados em varios estadios do Brasil e exterior .

    Responder
  • RAFAEL SILVA DE OLIVEIRA - 13 de setembro de 2021

    Sou torcedor do Vasco por mais de 50 anos, confesso sem medo de errar, a situação atual do clube é a pior de sua história. Nem no início de sua história, onde boicotaram o Vasco para não ser integrado a liga de futebol, o momento não foi tão delicado.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias