Áureo Ameno destaca relação de longa data e lamenta situação do Vasco

O jornalista e radialista vascaíno, Áureo Ameno, disse que nunca tinha visto o Vasco da Gama tão mal e contou como se apaixonou pelo Clube.

Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco
Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco (Foto: Reprodução/Museu da Pelada)

Em entrevista ao Museu da Pelada, o jornalista e radialista Áureo Ameno, ex-Rádio Globo e entre outros diversos veículos de comunicação, exaltou a sua relação de longa data com o Vasco da Gama.

– O Vasco é minha paixão. Eu digo que acima do Vasco está Deus e abaixo de Deus o Vasco.

Em seguida, Áureo Ameno, que está com 88 anos, lamentou a situação do Vasco, ressaltando que nunca tinha o visto numa situação tão delicada. O jornalista ainda contou que se apaixonou pelo Clube vendo o saudoso Expresso da Vitória.

– Nunca tinha o Vasco numa situação como essa. Hoje o time do Vasco não aquele que a gente via, que você esperava no domingo e sabia que iria ganhar. Não sabia de quanto. Eu comecei com o Expresso da Vitória. Quem me fez ser Vasco foi o Ademir de Menezes, um dos maiores atacantes e jogadores do mundo – disse Áureo, que seguiu:

– Naquela época tinha Ademir, Ipojucan, Lelé, Jair, Isaías, depois veio o Dimas, o Danilo, o Ely, Jorge, Ravaneli, Coronel veio depois, o Vavá. Então o Vasco só teve timaços.

O que mostra a relação de amor de Áureo Ameno pelo Gigante é que foi o clube a motivação para que trabalhasse com futebol. Mais recentemente, o jornalista fez parte do Conselho Deliberativo do Vasco no triênio 2011-2014, na gestão do ídolo Roberto Dinamite.

– É aquela história, com minha vascainice. Minha vascainice me levou para fazer o futebol também.

Áureo Ameno é mais um entre tantos torcedores ilustres que o Vasco possui, que viram o Clube em seus momentos de grandeza. A realidade, no entanto, é de uma instituição fragilizada dentro e fora de campos por anos de péssimas gestões.

Mais sobre:Áureo Ameno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Como e quando se iniciou a derrocada do Clube? Alguém tem dúvida que foi a partir da primeira gestão de Eurico Miranda?
    Não sei se daria tempo, até por conta da idade e talvez da sua saúde (que espero que esteja boa), embora curtisse bastante o seu trabalho na rádio quando comecei a acompanhar futebol, Áureo sempre apoiou Eurico, mesmo após a sua primeira desastrosa passagem como presidente. Seria importante que fizesse uma mea culpa e reconhecesse esse erro, pois não só contribuiu em muito para a derrocada financeira do clube, mas corroeu a instituição de tal maneira que existem hoje diversas facções políticas internas que não permitem que a instituição procure o seu melhor rumo. Se assemelha muito ao Bolsonarismo: Uma praga.

  • Responder

    Acho que o verdadeiro Vascaíno não pode mais aceitar contratações como vem sendo feita semanalmente e que nenhuma presta, Pois será que jogador que está na reserva de um time pode ser titular de nosso Vasco.Aí é nosso problema pegamos jogadores que estão encostado a meses e logo vem para o Vasco e passar a ser a solução,cada técnico que chega saca vários jogadores que estão subindo e não dão mais chance e nossa diretoria simplesmente não faz nada.Queimamos vários jovens de uma dia para o outro.Ao mesmo tempo esquema altamente atrasados e se achando não corremos somos super lento em puxar um contra ataque e temos um dos melhores atacantes do mundo que não recebe bola e queremos que gols aconteçam, como isso vai acontecer se a bola não chega.Estamos a caminho de passar a ser uma PORTUGUESA, CHAPECOENSE UM BANGU E OUTROS QUE ACABARAM E NÃO VOLTARÁ MAIS NUNCA.

  • Responder

    Não há como negar .contestar ,que hoje o outrora Vasco da Gama ,possui os piores dirigentes ,os piores jogadores ,com times medíocres .quem viu o Vasco antes ,não pode ver o de hoje é como trocar uma Mercedes por uma charrete usada .Sou Vascaíno desde de 1950 .nunca tinha passado tanta vergonha e decepção como e, acho que não estou só nesta melancolia e sofrimento vendo as famosas camisas branca com a diagonal preta e o maior símbolo que é a Cruz de Malta em vermelho ou a inversa preta com a diagonal branca e a mesma Cruz .Como vascaíno peço encarecidamente a esta nefasta diretoria pelo menos um pouco de dignidade ,não use estes Mantos Sagrados neste jogos da Serie B ,troque por uma preta ou branca e sem escudo .Vamos respeitar aos grandes jogadores e ídolos que vestiram e glorificaram estes uniformes consagrados em varios estadios do Brasil e exterior .

  • Responder

    Sou torcedor do Vasco por mais de 50 anos, confesso sem medo de errar, a situação atual do clube é a pior de sua história. Nem no início de sua história, onde boicotaram o Vasco para não ser integrado a liga de futebol, o momento não foi tão delicado.

Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.