Atualmente no Náutico, Hélio dos Anjos foi o 1º técnico de Eurico no Vasco em 2001

O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, teve uma rápida passagem pelo Vasco da Gama em 2001, saindo por causa de salários atrasados.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

O Vasco da Gama enfrenta o Náutico na tarde deste domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. No confronto, o Gigante encontrará um velho conhecido, Hélio dos Anjos, experiente técnico que está fazendo sucesso à frente do Timbu.

Ele comandou o Vasco em 2001, sendo o primeiro técnico contratado por Eurico Miranda quando assumiu a presidência do Clube. Porém, o trabalho de Hélio dos Anjos em São Januário durou menos de dois meses, com 16 partidas, oito vitórias, cinco empates e três derrotas.

Hélio dos Anjos pediu demissão do Vasco por causa de salários atrasados e voltou ao Goiás, clube onde vinha conseguindo bons resultados antes de pintar em São Januário. O seu substituto na época foi PC Gusmão, que também não durou muito tempo. Quem relembrou a passagem do técnico do Náutico pelo Gigante foi o site UOL Esporte.

O portal ainda trouxe uma declaração de Hélio dos Anjos de 2008, logo depois do primeiro rebaixamento vascaíno na história. Na época, o comandante explicou o motivo da saída do Gigante, reclamou das condições que tinha no Clube e ainda afirmou que já esperava que chegasse em tal situação administrativa.

Administrativamente eu sabia que o Vasco iria chegar onde está hoje. Era tudo muito complicado. Eu previa isso. E saí de lá porque não me pagaram. Sou um pai de família, vivo da minha profissão. Quando optei por trocar o Vasco pelo Goiás foi porque o Goiás oferecia condições de trabalho. Um profissional não consegue viver no Rio de Janeiro se ficar três meses e meio sem receber. E foi o que aconteceu. Não vou vender minha alma para trabalhar em clube grande. Entrei na Justiça para receber o que tenho direito. Não quero nada além disso.

Hélio dos Anjos

Trabalho no Náutico

Hélio dos Anjos está no Náutico desde novembro de 2020, onde tem feito um bom trabalho, como pode ser visto na Série B. O Timbu é o líder da Série B, com direito a melhor defesa, um dos melhores ataques, e ainda sem derrota em 11 jogos. Os bons resultado, no entanto, acontecem desde antes, com a conquista do Campeonato Pernambucano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.