Atlético PR nunca venceu o Vasco em São Januário

O Atlético PR precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto.

O Atlético-PR não terá tarefa fácil para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O Furacão precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto. O clube atuou no estádio 14 vezes. Foram 11 derrotas e três empates, com 30 gols sofridos e 15 feitos.

A derrota mais “marcante” – como definiu Adilson Batista – resultou na perda do título do Campeonato Brasileiro de 2004. O Furacão liderava a competição, mas tomou 2 a 0 e foi ultrapassado pelo Santos, que se manteve na ponta e ficou com a taça.

Mesmo em 2001, quando foi campeão nacional, o Atlético-PR perdeu no estádio. Na ocasião, Euller, duas vezes, Fabiano Eller e Juninho Paulista fizeram os gols do time carioca, que goleou por 4 a 0. Para quebrar esse tabu e chegar à semifinal do torneio nacional, o técnico Adilson Batista cita exemplos de quando comandava outros times e surpreendeu em São Januário.

– Eu fui com o Cruzeiro e venci; fui com o Paysandu e empatei; fui com o Figueirense e ganhei. Acontece. Já perdemos jogos dentro de casa também. Futebol é assim – afirmou o comandante rubro-negro na semana passada.

Para que o Furacão repita o resultado que Adilson Batista conquistou sob o comando de Cruzeiro e Figueirense, ele precisa de “uma postura diferente”, segundo o comandante rubro-negro. Ou seja, tem de manter a posse de bola e o equilíbrio e melhorar a pontaria. Adilson disse que o Rubro-Negro teve 13 chances de gol, contra nove do Vasco, mas não soube aproveitar a maioria.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Atlético se classifica se empatar em, pelo menos, 3 a 3 ou se vencer por qualquer placar.

– Vamos acreditar e pensar pelo lado positivo, que é possível chegar em São Januário, fazer um bom jogo e vencer o Vasco.

A partida está marcada para 19h30m de quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile