Atlético PR nunca venceu o Vasco em São Januário

O Atlético PR precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto.

O Atlético-PR não terá tarefa fácil para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O Furacão precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto. O clube atuou no estádio 14 vezes. Foram 11 derrotas e três empates, com 30 gols sofridos e 15 feitos.

A derrota mais “marcante” – como definiu Adilson Batista – resultou na perda do título do Campeonato Brasileiro de 2004. O Furacão liderava a competição, mas tomou 2 a 0 e foi ultrapassado pelo Santos, que se manteve na ponta e ficou com a taça.

Mesmo em 2001, quando foi campeão nacional, o Atlético-PR perdeu no estádio. Na ocasião, Euller, duas vezes, Fabiano Eller e Juninho Paulista fizeram os gols do time carioca, que goleou por 4 a 0. Para quebrar esse tabu e chegar à semifinal do torneio nacional, o técnico Adilson Batista cita exemplos de quando comandava outros times e surpreendeu em São Januário.

– Eu fui com o Cruzeiro e venci; fui com o Paysandu e empatei; fui com o Figueirense e ganhei. Acontece. Já perdemos jogos dentro de casa também. Futebol é assim – afirmou o comandante rubro-negro na semana passada.

Para que o Furacão repita o resultado que Adilson Batista conquistou sob o comando de Cruzeiro e Figueirense, ele precisa de “uma postura diferente”, segundo o comandante rubro-negro. Ou seja, tem de manter a posse de bola e o equilíbrio e melhorar a pontaria. Adilson disse que o Rubro-Negro teve 13 chances de gol, contra nove do Vasco, mas não soube aproveitar a maioria.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Atlético se classifica se empatar em, pelo menos, 3 a 3 ou se vencer por qualquer placar.

– Vamos acreditar e pensar pelo lado positivo, que é possível chegar em São Januário, fazer um bom jogo e vencer o Vasco.

A partida está marcada para 19h30m de quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.