Atlético-MG terá reforços para decisão contra o Vasco na Copa do Brasil

Adversário do Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai contar com retornos importantes.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético terá retornos importantes para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Sábado (19), a partir das 18h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito enfrentará o Vasco, em São Januário.

Para o confronto no Rio de Janeiro, o comandante argentino terá opções importantes para escalar os onze iniciais. Ele contará com atletas que voltam de lesão, suspensão e/ou convocação. Além dos que poupou na partida dessa quarta (16), contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atletas que voltam a ser opção:

  • Paulinho – o atacante foi preservado por dores no osso da perna.
  • Junior Alonso – volta após ser convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias.
  • Alan Franco – volta após ser convocado para defender o Equador nas Eliminatórias.
  • Eduardo Vargas – volta após ser convocado para defender o Chile nas Eliminatórias.
  • Lyanco – volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileiro.
  • Hulk – volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileiro.

Fora do jogo

  • Fausto Vera – atuou pelo Corinthians na competição e não pode defender o Galo.
  • Deyverson – atuou pelo Cuiabá na competição e não pode defender o Galo.
  • Matías Zaracho – se recupera de cirurgia de hérnia de esporte e não será relacionado.
  • Bernard – com importante lesão no joelho direito, o meia-atacante só deve voltar a ser opção em novembro.
  • Cadu – com importante lesão no joelho direito, o atacante só retornará em 2025.

Dúvidas

  • Guilherme Arana – o lateral-esquerdo, que se recupera de lesão muscular e ainda é dúvida.
  • Rubens – com lesão na coxa, o “cria” também é dúvida para o duelo no Rio.

Durante a entrevista coletiva, após o duelo dessa quarta-feira (16) no Castelão, o técnico Gabriel Milito falou sobre a dupla:

“A evolução dos dois jogadores está sendo muito boa. Estão trabalhando com os fisioterapeutas do clubes para chegarem ao jogo contra o Vasco e depois na Libertadores. Amanhã a tarde teremos mais certeza. Falaremos com eles e com o corpo médico. Caso possam, será muito positivo para nós”, disse o argentino.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.

Paulinho busca resgatar sua melhor versão no Vasco após grave lesão

Paulinho ainda não conseguiu engrenar o bom futebol vivido em 2023, mas já recebeu proposta para renovar com o Vasco.

Torcida põe João Victor no banco e escala zaga titular do Vasco

A torcida do Vasco entende que Fernando Diniz precisa mandar a campo uma dupla de zaga que ainda não foi escalada.