Atlético-GO encaminha renovação de contrato com Fernando Miguel

Tendência é de desfecho positivo entre as partes; Vasco da Gama, detentor dos direitos do goleiro, pode receber jogadores em troca.

Fernando Miguel em ação pelo Atlético-GO em 2021
Fernando Miguel em ação pelo Atlético-GO em 2021

Depois de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2022, o Atlético-GO abriu conversas com o Vasco para manter o goleiro Fernando Miguel em seu elenco para a próxima temporada. A negociação, porém, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-GO deixou engatilhado um acordo para Fernando Miguel seguir no clube. As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, sinaliza nos bastidores com a possibilidade de oferecer uma contrapartida técnica, ou seja, disponibilizar uma lista de jogadores para reforçar o Vasco.

Ainda vinculado ao clube de São Januário, com quem possui contrato até o fim do ano que vem, Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes ligadas a diretoria vascaína, o caso foi entregue ao diretor de futebol Carlos Brazil e ao técnico Zé Ricardo. Apesar de contar com prestígio interno, Fernando Miguel está valorizado. E, por isso, é considerado uma boa ”moeda de troca” no mercado da bola.

Além disso, o goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Vasco. Dessa forma, a prioridade do clube é formar um elenco com jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

A temporada de Fernando Miguel

Contratado a pedido do ex-técnico Jorginho Amorim, hoje no Cuiabá, Fernando Miguel chegou com a missão de dar experiência ao time no ano me que disputou pela primeira vez a Copa Sul-Americana.

Desde então, o goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.

Ao longo da carreira, o jogador defendeu 14 equipes entre 2003 e 2021. Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel ganhou projeção nacional atuando por cinco temporadas pelo Vitória-BA. Posteriormente, foi titular absoluto da meta do Vasco por três anos.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Deixa o barba ser feliz.
    encorporar o goleiro no meio desse bando que tá em São Januário é mesmo que acabar a carreira do atleta que tá fazendo um bom trabalho no clube Goiano.

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.