Athletico-PR tenta a contratação do lateral-direito Nathan; Vasco possui 25% do atleta
O Vasco da Gama, inclusive, ainda tem a receber uma quantia milionária pela negociação do lateral-direito Nathan ao Boavista, de Portugal.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Nathan, atualmente no Boavista, de Portugal, pode estar voltando ao futebol brasileiro. Precisamente, o destino seria o Athletico-PR, que enviou uma oferta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). aos portugueses.
A informação é do jornalista André Hernan. O lateral-direito de 20 anos está na equipe portuguesa desde o segundo semestre de 2020. Sem querer renovar com o Gigante, o atleta chegou inicialmente emprestado e depois assinou em definitivo. Mas o que o Cruzmaltino tem a ver com a negociação?
É simples! Conforme lembrando pelo Twitter Arena Cruzmaltina, o Vasco ainda detém 25% dos direitos econômicos do garoto, ou seja, deve lucrar caso tenha um desfecho positivo no negócio. Além disso, a equipe vascaína receberá por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador do atleta.
Dívida
O que merece ser lembrado é que o Boavista ainda deve ao Gigante pela chegada de Nathan. Os portugueses não repassaram 1,1 milhão de euros (mais de R$ 6 milhões) no prazo estimado e o caso foi parar na FIFA. A partir disso, terão que pagar também juros e multa, mas ainda não há estimativa de quando isso acontecerá.