Athletico-PR tenta a contratação do lateral-direito Nathan; Vasco possui 25% do atleta

O Vasco da Gama, inclusive, ainda tem a receber uma quantia milionária pela negociação do lateral-direito Nathan ao Boavista, de Portugal.

Nathan era uma promessa da base do Vasco
Nathan era uma promessa da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Nathan, atualmente no Boavista, de Portugal, pode estar voltando ao futebol brasileiro. Precisamente, o destino seria o Athletico-PR, que enviou uma oferta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). aos portugueses.

A informação é do jornalista André Hernan. O lateral-direito de 20 anos está na equipe portuguesa desde o segundo semestre de 2020. Sem querer renovar com o Gigante, o atleta chegou inicialmente emprestado e depois assinou em definitivo. Mas o que o Cruzmaltino tem a ver com a negociação?

É simples! Conforme lembrando pelo Twitter Arena Cruzmaltina, o Vasco ainda detém 25% dos direitos econômicos do garoto, ou seja, deve lucrar caso tenha um desfecho positivo no negócio. Além disso, a equipe vascaína receberá por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador do atleta.

Dívida

O que merece ser lembrado é que o Boavista ainda deve ao Gigante pela chegada de Nathan. Os portugueses não repassaram 1,1 milhão de euros (mais de R$ 6 milhões) no prazo estimado e o caso foi parar na FIFA. A partir disso, terão que pagar também juros e multa, mas ainda não há estimativa de quando isso acontecerá.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.