Athletico notifica o Vasco a pagar por Hugo Moura; Clube terá que comprá-lo após meta

O Athletico notificou o Vasco pelo atraso no pagamento do empréstimo por Hugo Moura, mas o volante já atingiu meta de compra.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco enfrenta o Athletico neste domingo, às 16h, na Ligga Arena com Hugo Moura, ex-jogador do clube paranaense. Relacionado pelo treinador interino Rafael Paiva, o volante atingiu a meta simples de quatro partidas em que estivesse relacionado, o que obriga os vascaínos a pagarem cerca de 2 milhões de euros pela aquisição em definitivo do jogador.

Porém, o clube de São Januário, hoje comandado pela 777 Partners, detentora do futebol, ainda não quitou parcela original pelo valor do empréstimo, condição inicial do negócio. A diretoria do Athletico notificou o Vasco pelo atraso, mas ainda não teve resposta sobre o pagamento. O negócio foi fechado no mês passado – os vascaínos anunciaram Hugo Moura no dia 18 de abril.

Parceira do Vasco, a 777 Partners enfrenta problemas e cobranças em seus negócios, em meio à longa tentativa de entrar também no futebol inglês, com a compra do Everton.

Nos EUA, onde fica a sede da companhia, ela está sendo processada, acusada de fraude por pegar empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Hugo Moura tem três partidas pelo Vasco. Estreou contra o Fluminense, atuou contra Criciúma e Fortaleza.

Procurado, o Vasco preferiu não se manifestar. O ge apurou com fontes ligadas ao clube que a prioridade sempre será por pagamentos de salários em dia, enquanto as outras pendências serão negociadas.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.