Associação e SAF não falam a mesma língua em meio a clima ruim no Vasco

De um lado, a associação pressiona pela demissão do técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, e de outro banca a permanência.

Josh, Jorge Salgado e Osório no gramado do Maracanã
Josh Wander, Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório no gramado do Maracanã (Foto: Divulgação)

A diretoria do Vasco decidiu pela manutenção do técnico Maurício Barbieri em meio à crise, e vê a pressão aumentar por todos os lados. Enquanto isso, torcidas organizadas prometem novos protestos hoje (7).

A movimentação, desta vez, está marcada para frente do escritório da 777 Partners, que detém 70% das ações da SAF, na Barra da Tijuca.

Neste cenário, ficam mais fortes os ruídos entre a associação e SAF, que já não falam a mesma língua. Do lado associativo, dono dos 30% restantes, há grande insatisfação e pedidos por mudanças no futebol — como a demissão do treinador .

Ainda na atual conjuntura, teve início, nas redes sociais, uma movimentação em prol do cancelamento do sócio-torcedor enquanto os atuais dirigentes e comissão técnica estavam no clube.

No dia a dia do Cruz-Maltino, há demonstração de respaldo ao trabalho de Barbieri. A equipe, porém, venceu apenas uma das últimas 12 partidas, não tem um resultado positivo há oito e soma quatro derrotas consecutivas.

Na última, no clássico com o Flamengo, houve uma tentativa de mudança na escalação para três zagueiros, mas o Rubro-Negro fez 4 a 0 ainda na etapa inicial — o placar final foi de 4 a 1.

O Vasco faz uma temporada muito aquém da prometida pela diretoria e membros da 777. O time de Barbieri foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para o ABC e está na penúltima colocação no Brasileiro.

As promessas não cumpridas são lembradas a cada novo resultado negativo, que já se tornou uma constante. Não à toa, além do treinador, o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga também são alvos da revolta dos vascaínos.

Antes do clássico com o Fla, houve uma reunião emergencial, pedida pelos membros da associação, com membros da SAF. Em pauta, justamente o momento do futebol, que causa alarde ocupações. Houve promessa de reforços na janela de julho.

Ao longo da última semana, Paulo Bracks já havia reforçado a confiança em Barbieri, algo que o próprio treinador confirmou mesmo após a derrota.

“Não tive nenhuma conversa nesse sentido [demissão]. Tenho sorte de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos nesse início. , denominado o técnico, visivelmente abatido.

Manhã de reparos

Após os protestos em São Januário logo após o apito final do jogo — quando foram jogados rojões e garrafas em direção à sede —, a Colina amanheceu com pichações apagadas e funcionários da manutenção realizando consertos nas partes do estádio mais atingidas. A PM informou que prendeu dois indivíduos no ataque , além de mais de 30 explosivos capturados.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
2 comentários
  • Responder

    PQP ENQUANTO ESSES FILHOS DA PUTA BRIGAM,
    O VASCO DE FODE.

    VERDADE SEJA DITA, ESSES CANALHAS NÃO SÃO VASCAÍNOS E SÓ VISAM SUAS VANTAGENS.

    ATÉ QUANDO VAMOS VIVER NAS MÃOS DE TANTO PILANTRAS VAGABUNDOS.

    QUEREMOS NOSSO GIGANTE DE VOLTA SEUS INCOMPETENTES DE UMA MERDA.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. ✌✌👏👏

  • Responder

    Infelizmente nós sócios de qq categoria somos sócios da Vasco e a SAF Vasco ignora as nossas frustações , dores e angustias que a equipe mal montada do futebol nos têm proporcionado. Querem apenas ter lucros com vendas de atletas da base . Já acumulam dívidas com atletas e clubes que lhes venderam jogadores. Ou seja a situação é pior porque nenhum tecnico do Vasco até hj nunca fez um comentário depreciativo contra o próprio clube dizendo na derrota para o Santos que o mesmo estava acostumado a jogar na SérieA. Devia ter sido demitido na hora e não foi. E o mais agravante : o rubro negro Luis Melo representa o maior poder de decisão no futebol. Eu quero meu clube de volta.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.