Crianças querem ver! Vasco busca começo de reação na Série B contra o Vitória

No jogo contra o Vitória, o técnico do Vasco da Gama, Lisca, tem a missão de começar a prometida recuperação vascaína na Série B.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, pelo São Paulo, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória sabendo que o único objetivo que resta na temporada é a Série B. Por isso, só um trunfo interessa, para retomar uma empolgação inicial que teve na chegada de Lisca.

O técnico vascaíno ainda não convive com as críticas intensas, por ser um início de trabalho ainda. Entretanto, as três derrotas seguidas, duas para o São Paulo (2×0 e 2×1), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e uma diante do Botafogo (2×0), pela Série B, essa mais dolorida, incomodam.

Na estreia de Lisca, o Gigante goleou o Guarani por 4×1, o que parecia ser o início da reação vascaína na Série B, rumo ao acesso à Série B. A chegada do técnico em si foi um motivo de empolgação, já que seu nome era tido como o certo para essa missão. Porém, agora vai precisar provar depois da sequência ruim.

Lisca mesmo garantiu um Vasco motivado para a sequência da Série B, querendo que a eliminação da Copa do Brasil, da forma como aconteceu, com polêmicas de arbitragem, sirva como “energia” e combustível para o time. O técnico ainda usou a famosa frase para que “tirem as crianças da sala”, como pode ser relembrado abaixo.

– Pode ter certeza que hoje foi o início da nossa arrancada. Vamos buscar tirar toda essa indignação que vi no vestiário para levarmos como combustível para os próximos jogos. Como dizia meu presidente do Luverdense, é tirar as criancinhas da sala no segundo turno, que é onde a onça bebe água. Estou muito confiante e esperançoso no Vasco. A gente está instigado em transformar essa derrota em energia na Série B. Não estamos distantes do G-4. É caprichar a partir contra o Vitória e começar a melhorar na tabela.

Fase x retrospecto

O alento para o Vasco, talvez, seja a péssima fase do Vitória, que venceu apenas um dos últimos 10 jogos, empatando quatro e perdendo cinco. Entretanto, o que pesa contra o Gigante é o retrospecto, sendo que soma apenas quatro triunfos no palco do confronto, o Barradão, ao longo da história. O último foi em 2017.

Na verdade, o retrospecto geral do Vasco contra o Vitória é negativo. Em 46 jogos, o Gigante venceu 14, empatou 12 e perdeu 20 vezes para o Rubro-Negro, o que é motivo de preocupação. A partida entre os times será na noite deste sábado (07), às 19h30min, válida pela 16ª rodada da Série B.

Mais sobre:Vitória
Comente

Veja também
Vasco volta a sondar Richarlison e aposta em chegada de novo investidor

Atacante do Tottenham, Richarlison é antigo desejo do Vasco da Gama, que monitora possível saída ainda em 2026.

Fim da linha? O que vai acontecer com os jogadores do Vasco emprestados

Jogadores têm empréstimos próximos do fim e serão reavaliados; Clube também terá retornos de jovens da base para definir próximos passos.

Rivais reagem a possível chegada de Deossa ao Vasco

Vasco da Gama negocia com o meio-campista colombiano, que também desperta interesse de clubes do exterior.

Vasco desiste de Crespo e mantém procura por técnico estrangeiro

Após conversas com representantes do Vasco da Gama, Crespo condicionou um acerto à garantia de investimentos no elenco.

Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco perde para o Bragantino, mas segue na vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama perde para o Bragantino no Brasileiro Sub-20, mas mantém a vice-liderança da competição com 35 pontos.