Crianças querem ver! Vasco busca começo de reação na Série B contra o Vitória

No jogo contra o Vitória, o técnico do Vasco da Gama, Lisca, tem a missão de começar a prometida recuperação vascaína na Série B.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, pelo São Paulo, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória sabendo que o único objetivo que resta na temporada é a Série B. Por isso, só um trunfo interessa, para retomar uma empolgação inicial que teve na chegada de Lisca.

O técnico vascaíno ainda não convive com as críticas intensas, por ser um início de trabalho ainda. Entretanto, as três derrotas seguidas, duas para o São Paulo (2×0 e 2×1), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e uma diante do Botafogo (2×0), pela Série B, essa mais dolorida, incomodam.

Na estreia de Lisca, o Gigante goleou o Guarani por 4×1, o que parecia ser o início da reação vascaína na Série B, rumo ao acesso à Série B. A chegada do técnico em si foi um motivo de empolgação, já que seu nome era tido como o certo para essa missão. Porém, agora vai precisar provar depois da sequência ruim.

Lisca mesmo garantiu um Vasco motivado para a sequência da Série B, querendo que a eliminação da Copa do Brasil, da forma como aconteceu, com polêmicas de arbitragem, sirva como “energia” e combustível para o time. O técnico ainda usou a famosa frase para que “tirem as crianças da sala”, como pode ser relembrado abaixo.

– Pode ter certeza que hoje foi o início da nossa arrancada. Vamos buscar tirar toda essa indignação que vi no vestiário para levarmos como combustível para os próximos jogos. Como dizia meu presidente do Luverdense, é tirar as criancinhas da sala no segundo turno, que é onde a onça bebe água. Estou muito confiante e esperançoso no Vasco. A gente está instigado em transformar essa derrota em energia na Série B. Não estamos distantes do G-4. É caprichar a partir contra o Vitória e começar a melhorar na tabela.

Fase x retrospecto

O alento para o Vasco, talvez, seja a péssima fase do Vitória, que venceu apenas um dos últimos 10 jogos, empatando quatro e perdendo cinco. Entretanto, o que pesa contra o Gigante é o retrospecto, sendo que soma apenas quatro triunfos no palco do confronto, o Barradão, ao longo da história. O último foi em 2017.

Na verdade, o retrospecto geral do Vasco contra o Vitória é negativo. Em 46 jogos, o Gigante venceu 14, empatou 12 e perdeu 20 vezes para o Rubro-Negro, o que é motivo de preocupação. A partida entre os times será na noite deste sábado (07), às 19h30min, válida pela 16ª rodada da Série B.

Mais sobre:Vitória
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.