Com goleada! Relembre a última vitória do Vasco sobre o Vitória no Barradão

O Vasco da Gama, no entanto, tem um retrospecto negativo jogando no Barradão, com apenas quatro vitórias no estádio ao longo da história.

Vasco goleou o Vitória no Barradão em 2017
Vasco goleou o Vitória no Barradão em 2017 (Foto: Foto: Marcelo Malaquias/ Gazeta Press)

Em busca da recuperação na Série B, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória na 16ª rodada, jogo que será na noite deste sábado (06), às 19h30min, no Barradão. O palco do confronto, inclusive, não costuma trazer boas lembranças ao Gigante historicamente.

São apenas quatro vitória no estádio em 24 partidas ao longo da história, com seis empates e 15 vitórias do adversário. O cenário não muda muito se levar em conta o retrospecto geral, tanto em casa quanto fora: 14 triunfos vascaínos, 12 empates e 20 derrotas em 46 encontros.

Para deixar esse clima negativo um pouco para trás, vale uma boa lembranças, a última vitória vascaína no Barradão. Aconteceu em 15 de julho de 2017, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, indo contra o retrospecto, o Gigante goleou por 4×1, com gols de Kanu (contra), Thalles, Paulo Vitor e Guilherme Costa.

Relembre

Naquele momento, o Vasco vinha de uma dolorosa derrota para o Flamengo, em São Januário, que ficou marcada pela briga generalizada de vascaínos. Na mesma semana, o vascaíno precisou lidar com a saída do volante Douglas Luiz rumo ao Manchester City, da Inglaterra. A goleada foi um alento que trouxe esperança à torcida.

Em 2019…

A último jogo entre as equipes no Barradão aconteceu em 9 de setembro de 2019, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vitória venceu por 1×0. Para iniciar a recuperação na Série B, o Gigante precisa se inspirar em 2017, nesse caso, nem precisa ser goleada, considerando o cenário atual, com uma simples vitória sendo já o suficiente para somar três pontos preciosos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.