Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo contra o Vasco

O meio-campista do Flamengo, Arrascaeta, sentiu dores no púbis no treino deste sábado, será avaliado e pode não encarar o Vasco da Gama.

Gabriel Pec e Arrascaeta em Flamengo x Vasco
Gabriel Pec e Arrascaeta em Flamengo x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Flamengo tem chance de ficar sem Arrascaeta no clássico deste domingo, contra o Vasco, às 18h, no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Com dores no púbis, o uruguaio deixou o treino deste sábado pela manhã no Ninho do Urubu. O meia passará por exames nesta tarde.

No ano passado Arrascaeta sofreu com problemas no púbis. As dores o incomodaram durante o segundo semestre e o meia fez trabalho para estar bem nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e para a disputa da Copa do Mundo.

O uruguaio foi fundamental no jogo de ida da semifinal do Carioca, quando o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2. Marcou o primeiro gol do time e cruzou para o terceiro, de Fabricio Bruno. Com a vitória, o Fla joga pelo empate neste domingo.

O técnico Vitor Pereira já tinha problemas para escalar o time na lateral direita, com a lesão de Matheuzinho. É provável que improvise o atacante Everton Cebolinha no setor. Para a vaga de Arrascaeta, caso não jogue, Everton Ribeiro tem chance de retornar ao time titular.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.

Padre viraliza ao explicar por que não se deve desistir do Vasco; veja o vídeo

Padre usa o Vasco da Gama como exemplo em reflexão sobre perseverança e explica por que desistir não deve ser uma opção.

Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.