ArquibaVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa
Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.
O grupo político ArquibaVasco emitiu um comunicado onde tece duras críticas a diretoria vascaína por formalizar o pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Clube. O presidente Jorge Salgado assinou nesta segunda-feira (29) o documento e entregou para o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e para o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta.
Para a ArquibaVasco, o movimento da diretoria vascaína é uma “cortina de fumaça” que visa tirar o foco da falta de planejamento da direção administrativa para o futebol do Gigante da Colina.
A associação também cobra a renúncia do presidente Jorge Salgado, a quem atribui a atual situação financeira do Cruzmaltino, e trata a transformação do futebol vascaíno em clube-empresa como a “a venda do Clube”.
Confira a íntegra da nota
COVARDIA ARQUITETADA.
Criando uma nova cortina de fumaça, devido à falta de projeto, para abafar a total incompetência e falta de capacidade de gerir o clube, essa vergonhosa diretoria administrativa do clube protocola, junto ao Conselho, o pedido para criação do clube empresa e, consecutivamente, a venda do futebol do clube.
Em um cenário em que eles mesmos foram responsáveis por nos colocar, agora vendem a idéia como uma única saída, a venda do futebol do clube. Eles criam o problema (devido à falta de competência) para vender a solução, e tiram proveito do desespero do torcedor para fingir que vão salvar o clube, com o discurso mentiroso de Vanguarda.
AS MENTIRAS E PROMESSAS VAZIAS PARECEM NÃO TER FIM.
Só existem quatro soluções para a Mais Vasco:
1 – FECHAR como fizeram com o Calabouço e com SJ.
2 – ACABAR como fizeram com os esportes olímpicos.
3 – VENDER como querem fazer com o futebol.
4 – FAZER VAQUINHA, como fizeram para estátua, Atletismo, mundial de Beach soccer e outras tantas.
O estelionato eleitoral parece não ter sido suficiente para a pior gestão da história do Vasco.
A venda do futebol do Vasco é uma demonstração clara de que o único projeto que possuem é deixar o Vasco na xepa para depois fugirem, como sempre fizeram.
A solução “MAIS” VASCO É A RENÚNCIA DE TODOS VOCÊS. DO PRESIDENTE AOS SUPLENTES DO CD.
SUMAM DO VASCO!
O ArquibaVasco é TOTALMENTE CONTRA que essa diretoria incompetente, que não tem capacidade de administrar sequer um clube de bairro, venda o futebol do NOSSO clube.
O FUTURO DO VASCO está em jogo. Todos que forem a favor dessa BIZARRA solução serão lembrados.
Aprovar essa patética ideia é guardar seu lugar para sempre nos PORÕES DO INFERNO.
TORCE, VIAJA E VOTA.
Confirme o próprio Jorge Salgado já externou publicamente, o Vasco da Gama vê a criação da SAF como a solução mais palpável para estancar as dívidas do Clube e a realização de investimentos no futebol, uma vez que o regime jurídico oferece instrumentos para captação de recursos financeiros a um custo inferior do que aquele hoje disponível no mercado.
Prefiro meu Vasco nas mãos de um sheik árabe ou nas mãos de uma empresa séria que trará profissionais sérios e comprometidos com o clube para assegurar p investimento, do que nas mãos de qualquer grupo político que existe hoje no Vasco., que só utilizam o Vasco para se beneficiar. A cada gestão a dívida aumenta 100, 200 milhões.
Chega! Acabou a farra de vocês, seus lixos!
Este grupo político è motivo do Vasco hoje virar empresa para capitalizar profissionais sério e competitivo, diferente destes grupos incompetentes corruptos e arrogantes. A única coisa que o Vasco ainda tem è sua imensa torcida que desta os grupos políticos do Vasco!