Árbitro explica expulsão de João Victor em jogo contra o Água Santa

Após confusão com Neilton durante duelo entre Vasco da Gama e Água Santa, João Victor foi expulso e juiz detalhou na súmula.

Emiliano Diaz tenta segurar João Victor durante confusão
Emiliano Diaz tenta segurar João Victor durante confusão (Foto: André Durão)

Titular na classificação do Vasco da Gama diante do Água Santa, João Victor foi expulso nos acréscimos. O zagueiro já tinha deixado o campo e iniciou um desentendimento com o atacante Neilton, após gol de empate do Gigante da Colina.

Na súmula da partida, o árbitro Rafael Klein explicou o motivo da expulsão do zagueiro vascaíno. O juiz afirmou que João Victor saiu do banco de reservas para provocar o atacante Neilton. Assim, o defensor intimou o atacante para briga e as comissões técnicas intervieram para evitar o pior. Além disso, relatou xingamentos do jogador direcionados ao árbitro assistente.

Motivo da expulsão

Por, após o gol da sua equipe, sair de seu banco de suplentes e dirigir-se a área técnica da equipe adversária, provocando o seu adversário de camisa número 7, Sr. Neilton Meira Mestzk, proferindo as seguintes palavras: “Comemora agora seu c*”. O referido atleta, com gestos de mão fechada, intimou o seu adversário para brigar, não chegando a vias de fato. Após a expulsão, o atleta teve que ser contido por membros da sua comissão técnica pois dirigiu-se ao árbitro assistente, Sr. Jorge Eduardo Bernardi, questionando-o: “Por que me expulsou seu filho da p?”.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a quantidade de cartões aplicados na partida. Na súmula oficial do jogo foi divulgado 18 cartões amarelos, sendo 12 a jogadores do Água Santa-SP e 6 à equipe vascaína.

Próximo jogo

O Vasco da Gama enfrenta o Nova Iguaçu, no domingo (10), às 18h30min (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

2 comentários
  • Responder

    Na minha opinião este jogo foi igual a vasco e nova Iguaçu onde o arbitro foi omisso o arbitro tinha que ter expulsado jogadores do agua santa que comessaram a.bayer não teve peito arbitro muiyo fraco.vamos ver qual vai ser o arbitro de vasco e.nova Iguaçu vamos ver se vai ser igual ao primriro jogo em que os jogadores do nova Iguaçu bateram nos atletas do vasco e não expulsou quando deveria ter expulsado….

  • Responder

    Neílton precisa comer muito arroz com feijão,crescer e aparecer pra tentar chegar a altura de uma instituição chamada Vasco da Gama.E não vai chegar nunca .Com todo o respeito ao Água Santa que não tem nada a ver com esse jogador mas ele provocou primeiro.Deveria usar as sandálias da humildade e respeitar a história gloriosa do Vasco .Foi com muita sede ao pote e volta pra São Paulo com um revés que vai ficar difícil de engolir até a próxima partida.

Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.