Apresentado, Jackson Caucaia comemora chance de defender o Vasco

O volante Jackson Caucaia foi apresentado na tarde desta segunda e espera ajudar o Vasco ao longo da temporada.

O Vasco apresentou na tarde desta segunda-feira mais um reforço para a sequência da temporada 2015: o volante Jackson Caucaia. Ao lado do vice-presidente de futebol José Luis Moreira, de quem recebeu a camisa cruz-maltina, o jogador de 28 anos resumiu como um ”sonho realizado” a oportunidade de defender um grande clube do futebol brasileiro. Sua contratação partiu de um pedido do técnico Doriva. A dupla trabalhou junta na conquista do título paulista do Ituano em 2014.

– Sem dúvida a contratação tem o dedo do treinador. Ele trabalhou com o Doriva, o técnico confia nele. Jackson está dentro da nossa expectativa para que venha somar e nos ajudar nessa empreitada – resumiu Zé Luis.

itular e peça importante na conquista do time de Itu, Jackson acumula passagens por clubes como Fortaleza, Horizonte, Atlético-MG e Bragantino. Neste último, o volante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Foi operado em setembro do ano passado, acabou voltando ao Ituano e disputou dez partidas no Paulistão 2015. 

– Fiz a cirurgia e voltei em quatro meses e 20 dias. O prazo era de seis meses. Estou preparado para ajudar o Vasco. Me sinto bem jogando de segundo volante. Me destaquei em 2014 nessa posição e acho que posso ajudar. Sinto que o Doriva confia em mim. Jogar no Vasco é um sonho realizado. É um time grande e que tem uma grande torcida. Saí de um time considerado pequeno e vim para um time de massa. É uma oportunidade única que vou agarrar com unhas e dentes.

Natural da cidade de Caucaia, no Ceará, o jogador ainda não está regularizado. E também prefere não estipular um prazo para fazer sua estreia pelo Vasco. A concorrência, no entanto, será grande. Além dele, o elenco conta com pelo menos sete volantes: Guiñazu, Serginho, Diguinho, Jean Patrick, Lucas, Sandro Silva e Jonatas Paulista.

– Estou há duas semanas. Agora vai depender da preparação física. Quando aparecer a oportunidade, estarei pronto – encerrou.

Jackson quer ajudar o Vasco

Treino: só reservas no gramado

O treino desta segunda-feira contou apenas com os reservas no gramado de São Januário. Os jogadores realizaram atividades físicas e técnicas. Já os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. O elenco vascaíno volta a treinar na tarde desta terça-feira. Na quarta, o time volta a campo para enfrentar o Cuiabá pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Um empate de 0 a 0 (ou qualquer vitória) classifica o Cruz-Maltino.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.