Após VAR atuante em empate, Ramon cita mérito mas prefere não pensar em arbitragem

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, disse que passa para o elenco que se preocupe apenas com o futebol e não com a arbitragem.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate em 2 a 2 com o Santos, na noite da última quarta-feira (02), na Vila Belmiro, o Vasco da Gama teve seus gols com interferência do VAR.

No primeiro, marcado por Fellipe Bastos, apenas com a consulta ao VAR que o juiz observou que o volante estava em posição legal quando balançou as redes.

Já no segundo, foi uma mão na bola do santista Alison dentro da área, observada pelo VAR e que se transformou em pênalti após consulta do árbitro, convertido por Germán Cano.

Questionado sobre a atuação da tecnologia na partida, o técnico Ramon Menezes, em entrevista à Vasco TV, citou o mérito do VAR na validação do primeiro gol vascaíno, mas afirmou que passa para a equipe que a preocupação deve ser o desempenho em campo.

– Eu acho que nós temos grandes árbitros que estão tendo pouca participação no jogo. Se não fosse o VAR também, o primeiro gol o juiz não daria. A nossa preocupação tem que ser em jogar futebol. É isso que passo para os meus atletas. Prefiro pensar mais nisso.

O assunto VAR tem sido constante em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pela tecnologia no empate, o Vasco mesmo já teve seus momentos onde lances foram revisados e assinalados a favor dos adversários.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Pereira afirma que espera cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Em evolução! Payet treina com o grupo nesta terça-feira; confira trechos

Recuperado de uma lesão no joelho, Payet treina normalmente e deve retornar ao time do Vasco da Gama contra o Vitória.

Sair da versão mobile