Após reclamação do Vasco, CBF aumentará número de câmeras do VAR na Série B

O Vasco da Gama demonstrou sua insatisfação com o VAR depois do erro no gol anulado de Daniel Amorim no empate com o Brasil de Pelotas.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A reclamação do Vasco junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve uma resposta. A entidade, a partir da insatisfação vascaína, aumentará a quantidade de câmeras do VAR nas partidas da Série B.

Serão sete câmeras, duas a mais do que tem sido usado até então, cinco. Porém, o número ainda é inferior à média do VAR da Série A e Copa do Brasil, que costuma usar nove. São empresas diferentes que fazem a operação.

Recentemente, o Gigante entrou com um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para exclusão do VAR da Série B, tecnologia que foi adotado somente a partir do segundo turno. Esse, inclusive, é um das alegações do Clube.

Além disso, foi solicitada a impugnação da partida contra o Brasil de Pelotas, que terminou empatada em 1×1. Foi justamente um erro que aconteceu no confronto que motivou a insatisfação vascaína, depois de um gol mal anulado que poderia mudar os rumos da partida.

Na ocasião, o VAR não pôde analisar o lance para saber se tava impedido ou não pelas limitações da tecnologia, que não tinha câmeras o suficiente. Agora, com a mudança, espera-se que pelo menos minimize os problemas.

Mais sobre:CBFSérie BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Então eles concordam q ouve erro mas como vai fica o Vasco isso q Eu quero saber mas uma vez vamos ficar no prejuízo

Comente

Veja também
Vasco tenta impugnar a licitação do Maracanã na Justiça

O Vasco da Gama se movimentou para tentar impugnar o processo, na véspera da abertura das propostas financeiras pelo Maracanã.

Jogo entre Vasco e Vitória tem o horário alterado

O horário do jogo entre Vasco da Gama e Vitória, neste domingo, em São Januário, pelo Brasileiro, foi alterado.

Betfair será a nova patrocinadora master do Vasco

A casa de apostas que será a nova patrocinadora master do Vasco da Gama é a Betfair, empresa consolidada no mercado.

Novidade? Vasco faz postagem enigmática citando esta quinta-feira

O Vasco da Gama indicou que fará um anúncio nesta quinta-feira, não quis dar detalhes, mas deve ser o novo patrocinador master.

Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile