Árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pelo afastamento de três árbitros após a polêmica primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os profissionais está Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio.

O confronto aconteceu no último domingo (14), em São Januário, e teve dois lances que geraram muita polêmica. Foram duas penalidades não marcadas, uma de casa lado. No primeiro tempo, a arbitragem não viu pênalti quando o lateral-esquerdo Lucas Piton colocou a mão na bola dentro da área.

Na segunda etapa, o meio-campista Pablo Galdames levou um chute dentro da área, e novamente nada foi assinalado, o que deixou os lados na bronca. O Tricolor, como saiu derrotado, mostrou maior insatisfação e fez cobranças à CBF por melhorias na arbitragem, o que pesou na decisão do afastamento.

Os outros dois afastados foram André Luiz Skettino, que apitou a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, e Yuri Elino, árbitro do empate entre Atlético-MG e Corinthians. O trio, portanto, ficará fora de escalas sem prazo de volta, e ainda passarão por um período de treinamento. As informações são do site Globo Esporte.

Mais sobre:CBFGrêmio
2 comentários
  • Responder

    Futebol já perdeu a graça de assistir com arbitragem e VAR sempre favorecendo os times grandes e ainda vem umas narradoras e comentaristas que deixam o jogo sem graça pra assistir.

  • Responder

    Isso é tudo faxada da CBF porque o bagulho é doido e o processo é lento. São simplesmente fábricas de resultados. Não dá nem gosto de pagar pra assistir seus jogos porque sempre estão fabricando resultados

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.